Parte 4 de 4: "Ano Novo, mas Diferente: Doação"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

          Essa resolução diz respeito ao seu próximo, às pessoas com as quais você convive dia-a-dia, como também pessoas que estão distantes e que você não conhece. Mas você tem responsabilidade de cuidar dessas vidas. Em Tiago 2:8 diz: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis". Amar ao próximo é o segundo maior mandamento!
          Com freqüência, os cristãos dizem “meu desejo é amar e servir a Deus!” Mas não dizem “meu desejo é amar e servir o meu próximo”. Amar ao próximo é amar a Deus, nem sempre o contrário é verdade. "Se alguém disser: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I João 4:20).
          O verdadeiro significado da palavra “Doação” é compartilhar o Evangelho Todo para o Homem Todo!
          O “evangelho todo” é o evangelho que foi pregado pelo nosso mestre Jesus, quando viveu aqui no mundo. O seu ministério foi baseado em três alicerces: pregação, ensino e cura. Este é o verdadeiro evangelho que devemos transmitir às pessoas, dar as boas novas de salvação, dar o alimento da Palavra de Deus, dar cura para os seus males, quer sejam eles físicos, emocionais ou espirituais.
          O evangelho todo é para o homem todo! Deus criou o homem com espírito, mente e corpo. Portanto as necessidades de cada área do ser humano devem ser supridas. O nosso dever como cristão é cuidar do nosso irmão provendo aquilo que ele tem falta.
           Olha ao seu redor , que tipo de ajuda as pessoas estão precisando? Precisam de salvação? Precisam de ensinamento? Precisam de alimento, roupas?
          Ore e coloque-se como instrumento para ser um agente doador àqueles que estão necessitados, perdidos e aflitos. Não há maior satisfação que essa, a de poder ajudar ao nosso próximo e vê-lo feliz! Na doação, nós encontramos a verdadeira felicidade e prazer!!
          Comece a pôr em prática as suas resoluções, e o tempo que você tem é o agora!


          Um Feliz Ano Novo!... Mas diferente!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: