Caminho desimpedido

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

          "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de JESUS… cheguemo-nos" (Hebreus 10:19,22).


          Nos tempos do Antigo Testamento, o santuário era a parte mais interior do tabernáculo nas peregrinações pelo deserto e mais tarde do templo em Israel, onde DEUS habitava em meio ao Seu povo.
          O sumo sacerdote podia entrar somente uma única vez por ano nesse aposento.
          Vamos imaginar o que aconteceria se após terminar seu serviço ali, o sumo sacerdote saísse e dissesse ao povo: “Cheguemo-nos”! Todos os que fizessem isso morreriam fulminados instantaneamente.
          No entanto, é essa mesma exortação que nos é feita: “Cheguemo-nosao santuário, à presença doDEUS de toda a terra” (Isaías 54:5)!
          Em primeiro lugar, os céus estão abertos. O véu que separava os seres humanos de DEUS foi rasgado de alto a baixo, quando o SENHOR JESUS nos abriu o caminho por meio de Sua morte.
          E em segundo lugar, pelo novo nascimento nos tornamos filhos de DEUS e, portanto, perfeitamente aptos a entrar com ousadia no santuário, onde está nosso DEUS e Pai.


Vamos Meditar?

          Nada mais separa o crente de DEUS. Podemos nos aproximar dELE; basta querermos!
          Cheguemo-nos a ELE com sacrifícios de louvor, adorando-O por nos ter dado Seu amado Filho, o “Cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19).
          O que estava proibido aos homens, o SENHOR JESUS tornou acessível. O caminho para DEUS está completamente aberto; percorra esse caminho!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: