Culto do Celeiro

quarta-feira, 28 de abril de 2010
Domingo dia 25/04/2010

Preletor: Anésio Faustino - Rio do Sul / SC

Versículo Chave: Gênesis 21:14-18

Tema da Mensagem: "O desespero diante de um abandono"

          Nosso Deus é especialista em traçar projetos na vida do ser humano. E o homem é especialista em não valorizar esses projetos.
          Deus escolheu Abraão para fazer dele uma grande nação, colocou esse projeto em sua vida, pois ele era especial para Deus. Mas Abraão tentando ajudar Deus a lhe ajudar, tem um filho com Agar, chamado Ismael. Mas não era da vontade de Deus o nascimento desse menino.
          Porém, Ismael (aquele que Deus ouve) não pediu para nascer. E do torto, Deus endireita, e disse que também faria de Ismael, uma grande nação.
          Mas Ismael foi abandonado por seu pai, e não tinha mais o seu apoio, seu carinho, sua proteção, e nem a sua interseção. Foi mandado embora. Agar pega o menino e sai, errante pelo deserto, e acabando o pão e a água do seu odre, ela deixa o menino debaixo de uma árvore para não o ver morrer... Foi desprezado até por sua mãe!

          Trazendo para os dias de hoje, muitos filhos não tem mais o carinho, o amor, a interseção de seus pais. Estão sendo desprezados. Deixados "debaixo da árvore" para morrer.
          Seja você um exemplo para seu filho, um exemplo na Palavra, frequente aos cultos, as escolas bíblicas dominicais, seje um exemplo no evangelismo. Não deixe sua botija secar, não deixe a água de seu odre acabar. Não deixe o seu filho morrer. Busque a Deus.
          Buscar a Deus é uma questão de sobrevivência espiritual!


Ouça aqui a pregação completa.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: