A Glória do Deus Criador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

          "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que DEUS fez desde o princípio até ao fim" (Eclesiastes 3:11).

          Observe as coisas pequenas e aparentemente insignificantes, por exemplo, as flores comuns que ficam à beira do caminho, o caracol sobre um galho, o piar dos pardais, o reflexo da luz em uma gota de orvalho. Analise e considere como DEUS fez magistralmente as pequenas coisas e todos os infinitos detalhes. Nada é casual nem supérfluo. Tudo está em ordem e harmonia.
          Isso se chama "equilíbrio ecológico”. Cada mínima parte é componente do todo, a realização de um plano gigantesco que DEUS concebeu e executou de maneira perfeita. ELE teve a idéia e o ilimitado poder de realizá-la. E tudo isso deveria ser para o nosso prazer!
          Porque as coisas visíveis são a expressão de Sua glória, e qualquer que seja a magnitudedo que ELE fez, da forma como fez e a razão pela qual fez, a única certeza é que DEUS chamou tudo à existência.
          Tanto Sua sabedoria quanto Seu poder, Sua bondade e amor declaram por si mesmos a magnificência do DEUS eterno (em Romanos 1:20).


Vamos Meditar?

          Nós, seres humanos, como auge da criação, temos o elevado dever e privilégio de honrar e agradecer ao nosso CRIADOR. DEUS é digno de ser adorado.

          “Porque DELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória, pois, a ELE eternamente. Amém” (Romanos 11:36).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: