Parte 3 de 4: "Ano Novo, mas Diferente: Ação"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

          Muitos crentes são firmes na oração, de buscar ao Senhor, mas não fazem a sua parte que é agir, é a parte que compete a eles e não a Deus. Mas ação, não é fazer ou tentar qualquer coisa para conseguir realizar um desejo. Para suprir necessidades, atingir objetivos e alvos, realizar sonhos temos que agir com estratégia.
          Por que a maioria das pessoas não consegue concretizar as suas resoluções para o ano seguinte? A conclusão que podemos chegar, é que elas não conseguem, simplesmente porque não “amarram” os seus objetivos a uma estratégia.
          As pessoas têm clareza acerca do que querem, elas até conseguem listar os seus objetivos, mas não dão o passo seguinte, que é responder às perguntas: “o que, como e quando atingir este objetivo?
          Um dos objetivos que todos desejam é ter melhor saúde. As pessoas querem ter uma vida saudável, mas o que elas fazem para conseguir isso? Aí que entra a estratégia, elas tem que planejar o que vão fazer para atingir esse objetivo. Então a pessoa diz: “Quero melhorar a minha saúde, vou preparar um novo cardápio com alimentos mais naturais, começar com exercícios três vezes por semana, e dormir mais cedo”. Pronto! Se ela começar com essas simples ações, com certeza estará melhorando a sua saúde! E pouco a pouco ela vai adotando outras tarefas e atividades visando melhorar cada vez mais o seu bem estar. O segredo é começar aos poucos, com coisas simples, mas tem que agir!
          Há crentes que pensam que tem que só orar, e aguardar, esquecem que tem a sua parte também que é a ação. Tomar iniciativa, buscar soluções. A maioria não concretiza os seus objetivos por falta de estratégias. Você deseja saúde? Precisar agir para ter saúde.
          O difícil não é estabelecer objetivos, mas o que fazer para atingí-los. E isto requer disciplina, persistência e diligência. É muito importante que você coloque suas resoluções na agenda, e cada dia tome decisões que te levarão a atingir seus objetivos.

(Continua no próximo post...)



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: