Serenidade e Vitalidade

quarta-feira, 19 de maio de 2010
           Que as nossas almas encontram o refrigério à margem das águas mui tranqüilas. No_torvelhinho da vida material o corpo se fatiga e somente o repouso do sono não poderá aliviá-lo. É na solidão que nasce a serenidade; e é na serenidade que nasce a vitalidade, capaz de enfrentar as exigências da vida em todas as esferas do cotidiano.
           As influências divinas são comunicadas ao homem enquanto ele adora a Deus. Nada incapacita mais a alma contra as tensões da vida do que negligenciar esta ocupação, ao mesmo tempo solene e gloriosa. Reservar as primeiras horas do dia e empregá-las na comunhão com Ele, dá dinamismo às células da vida espiritual, e cria a capacidade de vencer as exigências do inesperado.
           Muitas crises têm perdido a sua atuação quando enfrentadas por uma pessoa que adquiriu calma e tranqüilidade no começo do dia.
           Davi chamou o Senhor de seu Pastor, porque aprendeu o segredo de seguí-lo. Nenhum caminho é áspero demais, porque Ele o palmilhou primeiro. Nenhum lugar é solitário na Sua companhia. E assim viajamos... não na suficiência própria nem na sabedoria do mundo, porém pelas veredas que Ele indica. Então estaremos seguros de que não perderemos o rumo, e ainda teremos o conforto de que nunca estaremos a caminhar sozinhos.





Postado por Pb Fábio Rezende

0 comentários: