Culto do Congresso do Círc. Oração

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Culto do 33º Congresso do Círculo de Oração "Rosa de Saron"

Tema do Congresso: "A mulher cristã, e a responsabilidade com a família"



Sábado dia 15/05/2010

Preletor: Pr. Walter Telles - Tubarão / SC

Versículo Chave: Êxodo 27:1 e 3a

Tema da Mensagem: "O altar do Senhor e o altar do homem"


          São dois altares com algumas diferenças. Quando Moisés subiu ao monte Sinai, estava em plena comunhão com Deus. Moisés conhecia o Deus a quem servia. E ali no monte, Moisés recebeu os mandamentos, as leis. Desceu dali sabendo como fazer o tabernáculo. E deveria fazer também um altar, o altar do holocausto e também caldeirinhas para receber as cinzas (para que o fogo não se apagasse).
          Quando Roboão assume, é quebrado o altar do Senhor para que fosse feito outro, mais bonito e moderno. Porém as cinzas apagaram o fogo.
          Quando aceitamos a Jesus, nós abraçamos o altar de Deus. Estávamos nos cultos das terças, cultos das quintas, sábados, domingos, sexta tinha vigília e vínhamos orar, ninguém perdia a Escola Dominical, orações de madrugada, à tarde, de manhã, culto doméstico, ninguém perdia os ensaios, nos trabalhos especiais sempre estávamos na igreja: tudo no altar do Senhor. Mas de repente aparece o altar moderno, as vigílias que começavam às nove horas e iam até as seis da manhã, estão começando às dez horas e terminando meia noite.
          Trocaram o altar... As cinzas encheram o altar, e o fogo apagou (cinza fala de pecado, tristeza, depressão, desprezo, mentira, engano). Deus não estava mais no altar.
          Em qual altar você está? Você faz parte do altar de Deus, o altar do sacrifício?





Ouça aqui a pregação completa.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: