Dica de Leitura

segunda-feira, 3 de maio de 2010
"O PEREGRINO"
AUTOR: JOHN BUNYAN


COMENTÁRIO:

          De autoria de John Bunyan, O Peregrino trás uma forma de alerta aos perigos e vicissitudes enfrentados na vida religiosa, por aqueles que seguem os ensinamentos bíblicos, e buscam um caminho de perfeição para alcançar a coroa da vida eterna, citada no livro de Apocalipse, na Bíblia.
          O Peregrino tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena, simbolizada pela jornada de Cristão, um jovem peregrino atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas. Ele segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial.
          Na narrativa, todos os personagens e lugares que Cristão depara, levam nomes como "Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gicante Desespero, a Cidade da Destruição, o Castelo das Dúvidas", etc.
          A obra é uma alegoria contada como se fosse um sonho, voltando-se sempre a extrair dos eventos narrados alguns ensinamentos bíblicos de forma simbólica, nos moldes das parábolas bíblicas.
          Obra clássica, imprescindível na biblioteca de qualquer cristão.

 
 
 
Postado por Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: