O Bom Pastor

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

          “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa, ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; é necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade; tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai” (João 10: 11-18).

          Jesus quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites. O relacionamento entre um pastor e suas ovelhas é um relacionamento de vida ou morte. Ser um pastor significava ter um relacionamento sem barreiras e sem limites com o rebanho. Um não pode viver sem o outro.
          O destino do pastor e das ovelhas se torna tão ligado um ao outro que o pastor não aceita viver sem as ovelhas e nem elas podem viver sem o pastor. É difícil imaginar tal relacionamento hoje em dia, mas ainda existem pastores cuidando de rebanhos e dispostos a morrer pelas ovelhas. Ainda existem ovelhas que ouvem somente uma única voz.
          Jesus se descreveu como o bom pastor que não vai nos deixar jamais. Ele quer um relacionamento sem barreiras e sem limites conosco. Nós somos as ovelhas de Jesus. Como sabemos que somos suas ovelhas? Sabemos porque ouvimos a sua voz dizendo: “Venha comigo.” Ouvimos e seguimos esta única voz de Deus.
          Em qualquer relacionamento, é importante saber quais são as intenções da outra pessoa. Quais são os limites do relacionamento? A pessoa vai te abandonar se você errar? As pessoas decidiram mesmo manter uma ligação sem barreiras e sem limites com você?
          Usando esta metáfora do bom pastor, Jesus está revelando a qualidade das suas intenções. As suas intenções são perfeitas e permanentes. Ele realmente é “o bom pastor.” Ele quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites. Ele somente quer que você ouça uma só voz – a Dele - para achar vida e satisfação para sempre. Existem muitas “vozes” no mundo, mas você precisa ouvir a voz Dele.          Numa outra ocasião, Jesus disse para seus primeiros discípulos estas palavras maravilhosas: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino” (Lucas 12:32).
          Jesus é a prova eterna que Deus quer nos dar o melhor que existe; Seu Reino. O reino é aquele lugar onde todos ouvem uma só voz e todos são do mesmo rebanho. Deus, em Jesus, está garantindo que nunca mais devemos ter medo de ficar sem o que nós precisamos. Além dos seus cuidados diários, Ele vai nos dar o Reino. Realmente quem tem Jesus não tem falta de nada.          Diga: “Sou do rebanho de Jesus. Ouço a sua voz. O Reino de Deus é meu.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: