Quatro princípios que abrem os caminhos da oração para Deus

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

          "Mas o Anjo lhe disse: Zacarias, não temas porque tua oração foi ouvida" (Lucas 1:13a).

          A Bíblia diz sabiamente que os ouvidos de Deus não estão agravados para que não possa nos ouvir (em Isaías 59:1b). Sim, é verdade, Ele está pronto para nos ouvir a qualquer momento que clamarmos por Ele, porém Ele nos fala em um sentido mais íntimo: "Eu ouvirei dos céus!" Quando Deus fala que ouvirá a nossa oração, não se refere apenas de ouvir o som das nossas palavras, mas fala de sentí-las, de tomar parte do nosso sofrimento, de dividir conosco as nossas dores e aflições e, principalmente, de responder em tempo oportuno e de maneira eficaz tudo que pedimos. Sua mão está sempre pronta para nos salvar, mesmo nos piores momentos da nossa vida.
          No entanto, precisamos ter alguns requisitos para que nossa oração chegue até o coração de Deus e, no texto seguinte podemos conferir quais são esses requisitos:

1. Humilhação. Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que Ele é Senhor e nós servos, e que dependemos dEle em tudo, como fez aquele publicano em Lucas 18:13 - "O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"

2. Oração. A oração sempre vem depois da humilhação, antes é necessário estarmos quebrantados diante de Deus, como fez Ana, mãe de Samuel: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente" (I Samuel 1:10).

3. Buscar a face do Senhor. Precisamos buscar a Deus com todas as nossas forças, chegar próximo dEle, para podermos receber a Sua graça: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

4. Arrependimento. Quando nos arrependemos diante do Senhor, Ele imediatamente nos atende, pois Deus jamais despresará um coração arrependido - "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmos 51:17).

          Deus ouviu a oração de Zacarias, ouviu a oração de Daniel, ouviu a oração de Ana! Ele também ouvirá a tua oração!

          "Orarás a Ele, e Ele te ouvirá" (Jó 22:27a).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: