Puros de Coração

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

          “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

          Jesus veio para que nós pudéssemos ver a Deus.
          Você já teve a experiência de ver claramente algo que uma outra pessoa não consegue ver? Você tenta mostrar, mas a outra pessoa não consegue ver. Como nos frustramos quando queremos que a outra pessoa veja o que nós vemos! De repente ela vê, e a nossa felicidade se une à felicidade dela porque estamos vendo a mesma coisa. É gostoso quando isto acontece.
          Certa vez Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” (João 14:9).
          Jesus veio para que nós pudéssemos ver a Deus. No Velho Testamento, ninguém podia ver a Deus e viver. Agora que Jesus veio ao mundo, podemos ver a Deus e viver assim. Que benção é vê-lo!
          Para vermos a Deus temos que ter um “coração puro”, ou seja, um coração que só quer fazer a vontade de Deus. É no nosso coração que tomamos as nossas decisões sobre a vida. Ele é o nosso centro executivo onde decidimos de acordo com o que vemos.
          Quando aceitamos a Jesus como Salvador, Ele vem viver em nós com este tipo de coração puro que sempre faz a vontade de Deus. Se olharmos para Ele, vamos vê-lo atuando em nossas vidas e em nosso mundo. Vamos querer fazer a vontade de Deus, e assim teremos um “coração puro”. Jesus vê tudo com um “coração puro” e, olhando para ele, podemos ver tudo assim também.
          A pessoa que não tem Jesus não pode ver a Deus claramente porque está focada nas imperfeições. Você tem que ajudá-la a ver a Deus, mantendo um “coração puro” sempre olhando tudo através das perfeições de Jesus em você. Ela pode ver, também, se olhar para Jesus como você vive olhando, e assim fazer a vontade do Pai.
          Jesus habita em você, não olhe para fora para achá-lo. Olhe para Jesus em você, e verá Deus atuando por você.
          Diga: “Sou abençoado! Vejo Jesus em mim! Tenho um coração puro! Sou abençoado porque vejo Deus atuando por mim.”



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: