Liberdade verdadeira

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

          “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:31-32).

          Ser livre em Jesus é a liberdade verdadeira.
          Ter liberdade é ter condições de fazer o que o nosso coração decide fazer. Viver num ambiente onde pessoas possam tomar as suas próprias decisões é maravilhoso. A alma humana anseia por liberdade de decisão. Foi Deus quem nos fez assim.
          A liberdade nos dá o direito de tomar decisões, mas ela não pode nos livrar dos efeitos de nossas decisões. Cada decisão tem suas conseqüências, que temos que aceitar como parte da nossa liberdade. Os efeitos dessa nossa liberdade podem impactar a vida de alguém, para o bem ou para o mal.
          Deus nunca nos força a tomarmos decisões. Ele é o Autor da liberdade humana e permite que tomemos decisões. Ele também nunca ignora ou elimina as conseqüências de nossas decisões.
          Achar o equilíbrio entre liberdade e conseqüências tem sido o grande desafio da humanidade, no qual temos fracassado. É só olhar o mundo e podemos ver as conseqüências. Este fracasso é chamado pecado. Todos nós pecamos decidindo o que vamos fazer, e isto produz conseqüências erradas contra as leis do nosso bom Deus. Por isso, o mundo e as nossas vidas estão em crise.
          Deus não ignorou as conseqüências da nossa liberdade, mas Ele fez algo maravilhoso para nos salvar delas. Ele mandou todas as conseqüências da nossa liberdade mal usada (o pecado) para a vida do seu Filho na cruz de Calvário. Jesus aceitou arcar com todas as conseqüências de toda a humanidade, inclusive do seu pecado.
          Por isso, quando aceitamos Jesus como Salvador, somos salvos das conseqüências do pecado. A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus foram a solução para os abusos da liberdade humana. Quem tem Jesus não tem que temer as conseqüências do pecado. Quem tem Jesus não tem falta de perdão.
          Agora Jesus quer nos ensinar a usar a nossa liberdade sem produzir mais pecado. Jesus nos dá a sua perfeita presença e as suas perfeitas palavras para nos estimular a tomar decisões que não criem conseqüências erradas nas nossas vidas e nas vidas de outras pessoas. Com Jesus habitando em nós, fica possível usar a nossa liberdade corretamente. Que alívio! Que liberdade nova!
          Se ouvirmos, momento a momento, as palavras libertadoras de Jesus enquanto estamos tomando as nossas decisões, vamos experimentar a capacidade de sermos livres da escravidão de tomar decisões erradas.
          Ser livre em Jesus é a liberdade verdadeira. Você vai experimentar esta nova liberdade.
          Diga: “Por causa da morte de Jesus por mim, sou livre das conseqüências do pecado para sempre! Agora ouvindo Jesus, momento a momento, quero aprender a ser livre de decisões erradas também.”



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: