Refrescar

sexta-feira, 30 de julho de 2010

          “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10).

          Você sabe se refrescar espiritualmente? Você sabe buscar a água viva na fonte?
          Tenho certeza que você sabe se refrescar fisicamente quando bate o cansaço, a sede ou a fome. Creio até que você saiba também se refrescar emocionalmente quando vem a tristeza ou a ansiedade. Há momentos na vida que precisamos saber como restaurar as nossas forças e voltar a desfrutar de um bem estar pleno fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
          Durante os últimos 35 anos tenho experimentado a realidade e a alegria de um refrescar espiritual quando preciso. Aprendi a permanecer em Jesus como a fonte do meu resfrescar espiritual todos os dias.
          Existe continuamente em Jesus as condições perfeitas de renovar o bem estar espiritual de todo discípulo. Isso existe, para mim e para você, se realmente estamos dispostos a manter um relacionamento sem barreiras com Jesus no nosso espírito diariamente.
          Este refrescar espiritual é descrito na Bíblia de várias maneiras. Em João 4 é chamado “água viva”. Em João 15 é chamado “Permanecer na Videira”. Em Gálatas 5 é chamado “Andar no Espírito”. Em Efésios 4 é chamado “Ser cheio do Espírito”.
          O que estes trechos tem em comum é a promessa de que nosso espírito pode e deve ter contato com a graça e generosidade de Deus em Jesus constantemente. O Espírito de Cristo vive unido ao espírito de todo discípulo, momento a momento. Ele continua sendo cheio de graça e de verdade. Ele quer nos refrescar. Ele quer o nosso bem estar. Sua generosidade não tem limite; somos nós que limitamos Sua generosidade, pois não sabemos receber bem pela fé.
          Pessoalmente pratico 8 disciplinas espirituais para receber bem e viver este resfrescar em Jesus.
          Eu ouço sua voz. Eu louvo a sua pessoa. Eu agradeço sua generosidade. Eu confesso os meus pecados. Eu afirmo o nosso relacionamento. Eu intercedo pelas pessoas na minha vida que Ele também ama. Eu peço que Ele me dê o que eu preciso para amar aos outros. Eu me comprometo a entregar o seu amor com a força do bem-estar que Ele me dá momento a momento.
          Quando eu me refresco espiritualmente em Jesus, eu amo a Deus e ao meu próximo. Assim eu vivo o grande mandamento com todo o meu ser. Este refrescar tem como seu alvo a glória de Deus e o amor que não para neste mundo de tanto sede e fome de justiça.
          Viver este refrescar espiritual em Jesus tem sido a maior descoberta da minha vida. Ele realmente é a vida abundante em todos nós.
          Creia que Ele realmente é tudo que você precisa para viver bem, agora mesmo. Ele é!



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: