Inspiração

segunda-feira, 12 de julho de 2010
          É fácil crer que o visível é a realidade maior. É fácil buscar entre as coisas visíveis a nossa permanência e proteção e ver, entre elas, nosso lugar de maior segurança. Mas, isso tudo é um engano.
          O caminho para a segurança e permanência é espiritual. Fomos criados para vivermos de dentro para fora e não de fora para dentro. O que mais precisamos não é visível. O que mais precisamos é invisível e é chamado de inspiração.
          A palavra inspiração tem raiz na expressão “em espírito”. Segurança e permanência vem de uma inspiração que é constante e permanente. A maioria das pessoas vive medindo coisas visíveis para determinar se tem segurança e permanência. O que deveríamos estar medindo é a nossa fonte de inspiração. Esta fonte vai determinar o estado verdadeiro da nossa realidade.
          Como seres humanos, gostamos muito de histórias que nos inspiram. Gostamos de ver pessoas superarem obstáculos que a maioria das pessoas não consegue superar. Amamos histórias porque percebemos nas pessoas assim um alto nível de inspiração.
          Cristo em nós é esta inspiração. O Espírito de Cristo em nós é a nossa esperança. Glorificamos a Deus quando vivemos diariamente inspirados em Jesus.
          "Morei no sul da Flórida, nos EUA, durante a maior parte da minha vida. Naquela região ocorrem muitos furacões. Todos os crentes daquela região oram para que Deus desvie as tempestades para outras partes do estado.
          Descobri que melhor do que pedir que Deus mande a tempestade para outras pessoas era pedir para que Ele aumentasse a minha inspiração para enfrentar as tempestades. Comecei a orar e pedir que Deus preparasse o povo do sul da Flórida para enfrentá-las com mais inspiração".
          Nunca espere que Deus faça deste mundo um lugar fácil para se viver. Espere que Ele inspire você para vencer o mundo como Jesus o venceu. Viva inspirado por Jesus!

          “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: