Liberdade

sexta-feira, 16 de julho de 2010
          Criar um contraste é uma excelente maneira de esclarecer as coisas. Se você acha que contraste não faz diferença, é só abrir o menu no seu computador e mudar o contraste. Você logo verá a diferença.
          Quando quero que uma pessoa veja Jesus claramente, eu explico o contraste da seguinte forma: “A diferença entre eu e Jesus é simples. Jesus vivia 100% satisfeito em Deus, 24 horas e 7 dias por semana. Eu não faço isso”.
          O nível constante de satisfação em Deus que Jesus viveu explica porque Jesus nunca pecou. A minha falta de satisfação em Deus explica por que eu continuo pecando.
          Jesus viveu da abundância que vem diretamente de Deus. Eu continuo achando que existe satisfação em minhas fontes. Jesus estava 100% morto para todo o pecado e 100% vivo em seu Pai. Foi por isso que Ele conseguiu amar sem parar.
          Se examinarmos com cuidado a tentação de Jesus em Mateus 4, percebemos claramente que satanás não teve sucesso ao tentar Jesus porque não achou nenhuma gota sequer de insatisfação divina na vida de Jesus, a despeito das circunstâncias tão difíceis.
          Em João 8, Jesus disse que podemos ser livres se permanecermos nas suas palavras.
          Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.31-32).
          As palavras de Jesus podem eliminar o contraste entre eu e Jesus. Como? Aumentando a minha satisfação em Deus.
          Ter fé é achar satisfação em Deus e continuar recebendo esta satisfação como nossa água e nosso pão para cada dia. Ouvir Jesus é aumentar a nossa fé e a nossa satisfação em Deus.
           A liberdade é fruto de permanecer nas palavras de Jesus momento a momento. Assim, o contraste entre nós e Jesus vai desaparecer e o mundo vai ver a Jesus claramente através de nós.
          Isso é ser livre!






Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: