No deserto, porém com Deus

terça-feira, 27 de julho de 2010

          Muitas vezes caracterizamos o deserto como um lugar terrível; na realidade ele é, mas não em sua totalidade.
          É comum ouvir de evangélicos que passam por um momento difícil em suas vidas a seguinte frase "Estou passando pelo deserto”; muitas pessoas falam isso porque atribuiram características negativas para o deserto e quando se encontram em momentos difíceis é natural lembrar daquele lugar enorme porém solitário, que é uma terra infértil e que quase ninguém tem o desejo de estar lá devido a dificuldade de sobrevivência.
          Por isso podemos chamar o deserto de um lugar indesejável, e aí entra a comparação de um momento díficil na vida com o deserto. Ninguém deseja momentos ruins, provações, tentações e lutas diárias; é natural que não almejamos esses momentos em nossas vidas, mas eles aparecem, e quando chegam não avisam.
          Não existe um Cristão que possa dizer: "Eu nunca fui provado", e se porventura existir é bom se preparar pois a provação vem para todos.
Geralmente quando estamos sendo provado, não conseguimos lembrar que também existem pontos positivos em se passar pelo deserto, a Bíblia diz assim no livro do profeta Oséias 13;5: "Eu te conheci no deserto, em terra muito seca".
          Aqui podemos entender que Deus nos observa enquanto estamos atravessando “nossos desertos”; o profeta também estava dizendo que além de nos conhecer no deserto, Deus também nos protege enquanto estamos passando por ele.
          Israel caminhou 40 anos e então chegou na terra que Deus havia prometido. Israel também enfrentou os desertos, mas Deus providenciou o alimento, a água, e supria as nessecidades do povo. Mesmo que Israel teve de caminhar 40 anos em um deserto e passar por inúmeros momento difíceis, a promessa foi alcançada.
          Se você está passando por um deserto fique tranquilo; Deus está contigo, e quando este deserto acabar, prepare-se para desfrutar as promessas do Senhor.




Postado por Cleiton Borges / Blumenau - SC

0 comentários: