Certo homem, cujos negócios tinham prosperado, pôde comprar todos os campos que circundavam a sua propriedade.
Um dia passeava com um visitante pelos seus jardins e, ao concluir a vista, conduziu-o ao alto de uma torre que flanqueava a sua mansão e, de lá lhe indicava os quatro pontos cardeais, declarando-lhe orgulhosamente: "Tudo isto é meu!"
O visitante, que tinha ouvido atentamente as informações, voltou o indicador da sua mão direita para o céu e lhe perguntou: "E lá em cima, o que o senhor possui?"
O rico proprietário ficou encabulado. Tinha muitos bens neste mundo, mas estava certo de que chegaria a hora em que seria obrigado a deixar tudo, para ter com Deus (Lucas 12;21).
A Bíblia Sagrada nos diz: "Que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? O que daria o homem para o resgate da sua alma?" (Marcos 8; 36-37). De que valem as riquezas terrenas, se comparadas com as do céu? Nada trouxemos para o mundo, e manifesto que nada podemos levar dele (I Timóteo 6;7).
Mas, qual será o valor de uma alma?
O valor de uma só é de tal ordem de grandeza que Deus não exitou em dar Seu Filho para resgatar, para salvar, para que ela possa ter a vida eterna e em perfeita paz e glória.
E você, como está o seu tesouro eterno?
Postado por Angélica / Grupo Renascer
Fonte: O Mensageiro 2003.
0 comentários:
Postar um comentário