Vocé é o que você recebe

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord




 Deus advertiu Adão e Eva no início da experiência humana. Vocês serão o que vocês recebem. Se você receberem da árvore do conhecimento do bem e do mal vocês serão humanidade morta. Eles receberam da árvore e nós todos morremos juntos com eles:
  “E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”" (Gênesis 2:16-17).

  Veja em Salmo 1 como o que um homem recebe determina tudo que ele é e tudo que ele faz:
  “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!” (Salmo 1).

  Pense nas palavras “medita de dia e de noite”. Isto quer dizer que ele recebeu das perfeitas intenções de Deus constantemente. O que ele recebeu determinou tudo. Seres humanos podem escolher sua fonte, mas não podem escolher ser um certo tipo de pessoa sem escolher a fonte que produz tal pessoa.

  Veja João 1:11-12: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...

  Aqui verificamos que ser um filho de Deus também é algo que recebemos ao receber Jesus. A verdade é clara: nós, seres humanos, só podemos ser o que recebemos. Nosso papel é receber. Receber é fé.

  Jesus habita em cada discípulo para que possamos receber diretamente dEle, e assim sermos um com Ele, para nos tornarmos pessoas frutíferas. Não esqueça, você é o que você recebe. Permaneça em Jesus recebendo, regozijando-se e repartindo o fruto de vida de Jesus.

0 comentários: