Conhecer

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord



  Imagine uma pequena mulher chamada Maria, que mora à beira do rio Amazonas, numa comunidade ribeirinha. Seu maior conhecimento é sobre como viver do grande rio. Ela o conhece e o ama!

  A pequena Maria aceitou a Jesus como Salvador. Para ela, Jesus é a sua vida interior. Ele é o grande rio que traz vida para ela todo dia, e ela o ama muito.

  Muito longe das margens do rio onde Maria mora, vive um professor. Este professor é considerado um mestre mundial no conhecimento de grandes rios. Para ele, o rio Amazonas é o ecossistema mais importante da Terra. Este professor também é crente em Jesus.

  Certo dia, o professor visita a pequena comunidade ribeirinha onde Maria tem passado todos os dias de sua vida. Ao conversar com ela, percebe que o rio é vida para ela. Para ele, o rio tem sido um assunto fascinante e que o desafia. Ele conhece o rio como um assunto importante, mas nunca viveu dele.

  Considerando essas duas pessoas, quem realmente conhece o rio? Em termos bíblicos, a palavra ‘conhecer’ significa ‘depender de’ e não ‘conhecer a respeito.

  Sendo assim, a pequena Maria conhece o que o professor não conhece. Ainda assim, ela quer muito ouvir tudo que o professor sabe a respeito do rio. Ela sempre quis saber algumas coisas: Onde começa e onde termina o rio? Por que o rio sobe e desce sempre na mesma época do ano? Por que o rio nunca para de ser tão generoso? Quem deu início ao rio?

  Se o professor for um homem humilde, ele poderá deixar Maria ensiná-lo a respeito do rio e assim ele estará pronto para também viver do rio.

  É assim que ocorre com os crentes mais humildes que vivem Jesus. Nós. que temos feito do Cristianismo um assunto fascinante e uma matéria que precisamos dominar, faríamos muito bem se ouvíssemos o que as ‘Marias’ tem para nos dizer sobre Jesus. Nós, que estudamos muito o assunto Jesus, podemos crescer muito ficando quietos na presença daqueles que vivem Jesus.

  “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste“ (João 17:3)

0 comentários: