Cuide do seu nariz!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet




  "Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor" (Levítico 19:16). "Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor" (NVI).

  Infelizmente este mal existe entre os que se chamam cristãos. Sim, é um mal, um mal venenoso que fere, que danifica, que destrói e de modo geral impede a obra que Deus almeja fazer na sua Igreja. Este mal condenado pelo Senhor não é algo novo, mas vem de longos tempos, provado pelo fato que bem no início do relacionamento de Deus com esta nação que Ele escolhera, encontramos esta advertência contra a prática da mesma.

  Quando descobrimos algo da vida de alguém, corremos e espalhamos para algumas pessoas. Não pensamos nas consequências desse ato, mas ficamos satisfeitos em ser os espalhadores da fofoca. Mas acaba sendo nós mesmos os que pecam mais com esse tipo de atitude. Falar mal do seu irmão não te torna melhor do que ele, muito pelo contrário. Enquanto a pessoa que virou motivo dos seus comentários, peca, ele prejudica a si mesmo. E enquanto você murmura dele para outras pessoas, isso prejudica não somente a pessoa em questão, mas também os que te ouvem, e a você mesmo. Pois quem te ouvir vai ponderar se você fala dela também. Fofocar prejudica muito mais do que você imagina.

  Sem exceção todas as igrejas sofrem deste mal. Este mal destrói almas, afasta pessoas da igreja e de Deus. Ao invés de falar dos outros, de apontar seus erros e falhas devemos seguir o conselho da Palavra de Deus: "Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6:2).

0 comentários: