Resistir ou repartir?

sexta-feira, 17 de junho de 2011


          “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente.’ Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra” (Mateus 5:38-39).

          Algumas das declarações de Jesus são chocantes! Elas são assim porque Ele está falando palavras de uma outra realidade, chamada de o Reino de Deus. Se ouvirmos e vivermos estas palavras, estamos verdadeiramente crendo em Jesus e vivendo debaixo da sua autoridade.
          As palavras de Jesus em Mateus 5:38-39 têm sido, para mim, um desafio ouvir e obedecer. O Espírito Santo me convenceu da verdade destas palavras me mostrando Jesus e a natureza verdadeira da criação de Deus ao meu redor.
          O Espírito me mostrou que:

- As flores não resistem, elas são lindas e vivas desde o Eden.

- Os pássaros não resistem, eles são lindos e vivem desde o Eden.

- O sal não resiste, é útil e poderoso para abençoar.

- O mar não resiste, é o que sempre foi e é lindo, poderoso e irresistível.

- A chuva não resiste, é o que sempre foi e é linda, poderosa e irresistível.

- O sol não resiste, é o que sempre foi e é lindo, poderoso e irresistível.


          Quem, até hoje, conseguiu resistir a estas coisas lindas, poderosas e irresistíveis? Jesus nunca resistiu ao perverso. Ele foi o que Ele sempre foi e sempre será. Ele amou como sempre amou e o Seu amor sempre foi e sempre será irresistível. O que Ele fez no Calvário foi a vitória do amor e não a vitória da resistência. O amor vence!
          Se eu quiser ser como Jesus, preciso confiar no poder do amor. Por quê? Porque Deus criou todas as coisas, inclusive a mim mesmo, para repartir amor e não para resistir às pessoas boas ou perversas.
          O universo foi criado para cooperar com quem reparte a vida de Jesus. O universo nunca vai cooperar com pessoas que vivem resistindo aos outros.

          Viva como as flores, os pássaros, o sal, o mar, a chuva e o sol. Viva Jesus!



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: