Planos e Presença

domingo, 22 de agosto de 2010

          Se você tivesse que escolher entre os seus planos ou a presença de Deus, qual seria sua escolha? Na realidade essa pergunta parece simples. A presença de Deus é essencial. Meus planos certamente têm menos importância, muito menos.
          Mas, será que esta escolha tem que ser feita? Acho que sim. Não é fácil, mas o meu plano tem que ser a presença de Deus. Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”. Isso inclui nossos próprios planos.
          Fazer planos nos dá a sensação de controle, que é um perigo na vida espiritual. Leia Salmo 23 e procure o plano de Davi:
“O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver”.

          O plano de Davi foi andar na presença de Deus. Deus tem muitos planos. Se a presença de Deus é o meu plano eu vou ter muita coisa boa a fazer, pois Deus tem muitos planos bons e Sua presença vai me levar junto.
          Medite nas palavras “A sua vontade seja feita” e pense em seus planos. A escolha entre os meus planos e a presença de Deus na minha vida é uma realidade diária.
          Escolha a presença de Deus e você verá um plano sobrenatural brotar da sua vida como fruto.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: