A grande declaração de Fé

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus" (Lucas 18:35-40).

          Quando lemos esse texto, muitas vezes não percebemos a grande declaração de fé que o cego Bartimeu, filho de Timeu (Marcos 10:46) fez naquele dia.
          Ao chamar: JESUS de filho de Davi, ele estava dizendo: "Tu és o enviado... O prometido por DEUS!".
          Tu és o MESSIAS - não importa o que digam, eu sei que tu é o "MEU REI"!!!
          Esse era o motivo pelo qual o repreendiam para que se calasse; pois é claro que essa atitude era o que muitas autoridades importantes da época, (principalmente religiosas) não queriam admitir.
          O cego Bartimeu foi recompensado por sua demonstração publica de fé, por sua atitude de coragem em reconhecer o filho de Davi, o herdeiro do trono de Israel, a salvação para o povo.

Vamos Meditar?

          Por que na maioria das vezes, o Cristão é chamado de louco? Por que muitas vezes, até querem nos calar? Por que quando um cristão toma uma atitude de coragem como a do cego Bartimeu, muitas vezes, não tem apoio nem do seu próprio povo?
          Queridos, esse não é motivo para desanimar-mos, pelo contrário, a recompensa do cego Bartimeu nos mostra que JESUS espera isso de nós, atitudes de fé e coragem.
          Quanto tempo você esta esperando por um milagre em sua vida?
          Então, faça como Bartimeu, pare de ficar mendigando a beira do caminho, levante e tome uma atitude!!!
          Feche os seus olhos e sinta; JESUS, o filho de Davi, está passando hoje nesse momento na estrada da tua vida...
          Tome uma atitude de fé, assim como o cego Bartimeu, e grite para o mundo ouvir: JESUS filho de Davi! Tem compaixão de mim!!!
          Levante desse marasmo espiritual e siga à Jesus com fé. Ele verá a tua Fé, e certamente o Senhor JESUS virá até você, e Ele vai te dar a visão que te fará vencer e conquistar a terra prometida!!!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte:
Amalry José

0 comentários: