Vida ou Morte

segunda-feira, 21 de junho de 2010
          “O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o SENHOR Deus ordenou ao homem: Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2:15-17).

          A criação continua sendo linda! Somente a morte consegue ficar feia no meio de tanta beleza. A morte do amor é muito feia! A morte da esperança é feia também. A morte da confiança é feia, e a morte do corpo também é. Se não fosse a morte de coisas tão lindas, a criação seria ainda mais linda. A morte não combina com a criação.
          A morte é claramente o inimigo da beleza da criação. É um inimigo implacável. Será que alguém consegue parar a morte e restaurar a vida?
          Sim! Jesus entrou no mundo para confrontar e derrotar a morte. Em Jesus, o amor, a esperança e a confiança venceram a morte do corpo.
          Jesus ressuscitou entre os mortos e Ele nos chama para segui-lo e vencer a morte vivendo nEle. A sua ressurreição é a nossa ressurreição.
          A nossa vida está escondida nEle e Ele é a nossa vida. Agora a morte não pode mais nos separar do Seu amor.
          Em Jesus finalmente podemos ser a nova criação que combina com a beleza da criação original. A beleza que faltou por causa da morte é Jesus, a vida eterna. E esta vida permanece em nós que cremos.
          Veja Jesus e regozije-se. Viva nEle e vença a morte.

          “Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (I Coríntios 15:54-57).



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: Carlos McCord

0 comentários: