Graça e Verdade Unidas

sábado, 26 de junho de 2010
          “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

          Quem vê Jesus vê o Pai. Quem vê Jesus vê o equilíbrio e a união de graça e verdade. Isso é importante? Sim!
          A graça e a verdade existem em Deus, numa harmonia constante. Graça e verdade são como o DNA da trindade e em Jesus este DNA ficou visível e acessível entre nós.
          A graça é o que Deus está disposto a dar àqueles que Ele ama.
          A graça é Deus nos dando o que Ele exige de nós. A graça é a fonte da vida. É graça de Deus viver; recebemos a vida pela graça Dele, ninguém a merece.
          A verdade é o que Deus exige de nós. A verdade é o que a graça de Deus pode produzir em nós e através de nós.
          A graça só pede de nós o que ela já nos deu, e o fruto daquilo que a ela nos deu. É a graça de Deus dada em abundância ao homem que nos permite viver a verdade.
          Se olharmos para Jesus, podemos ver a graça que Deus tem dado aos homens desde a criação. Podemos ver como um ser humano pode viver cheio de graça e ser generoso. Em Jesus podemos ver o equilíbrio entre a graça e a verdade em ação.
          É por isso que o apóstolo Paulo disse em I Coríntior 15:10: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus”.
          Somente graça recebida e repartida pode satisfazer o que Deus exige de nós, que é santidade ou verdade. E Jesus fez isso perfeitamente por nós, Ele é cheio de graça e verdade.
          É por esta razão que Jesus é o único caminho, verdade e vida que pode nos levar de volta ao Pai. Jesus foi e sempre será perfeito equilíbrio e união entre graça e verdade. Jesus é tudo que Deus nos deu e tudo o que Ele exige de nós.
          Se você quiser viver o equilíbrio entre graça e verdade, Jesus é o seu caminho. Ele é o único caminho para quem quer viver.




Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: Carlos McCord

0 comentários: