Tá na hora de crescer!

sábado, 17 de dezembro de 2011

  Tá na hora de começar a crescer, de deixarmos de ser "crianças espirituais".


  “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (...)” (2 Pedro 3:18).

  A dádiva da graça é uma iniciativa do Senhor. O crescimento na graça é uma responsabilidade do crente. Você precisa querer e buscar o seu crescimento espiritual. A Bíblia coloca de forma clara e evidente que o crescimento na vida cristã é necessário, e, é semelhante ao nascimento e crescimento de uma pessoa natural. Precisamos nascer, nos alimentar, da luz solar, de água, etc....

  Como começarmos a crescer, uma vez que já nascemos de novo em Cristo?

1. Ter vontade de aprender, de crescer: TER FOME E SEDE DE DEUS.

2. Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. O que apóstolo Paulo, em Colossenses 3:1, ensinou: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." DEUS PRECISA ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS.

3. Em oração: Consagração. Chegando mais perto de Deus. "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós” (Tiago 4:8a); Com sinceridade. "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13). É desenvolver um relacionamento pessoal com Deus. Deus deseja ter comunhão com o seu povo. Daniel orava três vezes ao dia, porque ele queria ter intimidade com Deus (conforme Daniel 6:10). O crente que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive triunfantemente com Cristo viveu. Deus deseja ser conhecido pelo seu povo. Não apenas de ouvir falar. Deus deseja ter comunhão conosco. Ter um relacionamento íntimo pessoal com cada um de nós. Ele nos convida a termos comunhão com Ele, a crescermos no conhecimento.

4. Estudar a Palavra de Deus. Ler e meditar. O apóstolo Paulo estudava as Escrituras meditando, refletindo, pensando e analisando a profundidade dos princípios e das profecias, a fim de conhecer melhor Deus e seu plano de salvação para a humanidade (conforme 2 Timóteo 4:13). Peça para o Espírito Santo iluminar sua mente e ajudá-lo a compreender a Palavra de Deus. Aprimorar nosso conhecimento na Palavra de Deus é fundamental. Principalmente na época em que vivemos sob um bombardeio de estranhas doutrinas e seus ventos arrasadores. Multidões estão sendo arrastadas por estas rodas e se esquecem que sem direção não se chega a lugar algum.

5. Prosseguindo no conhecimento... fazer do conhecer a Deus uma ação continua, diária.

  Oséias mostra que devemos prosseguir em conhecer pois o conhecimento de Deus é inesgotável, e cada dia que conhecemos mais de Deus, descobrimos que nada sabemos, e que mais dependemos do seu amor. Isso nos levará a nos esforçar em conhecer. Não basta querer crescer, tem que se mexer, tem que se esforçar, tem que pagar preço. Em oração, jejum, leitura da Bíblia. Conhecer a Deus implica pagar um preço de disciplina. Obediência aos seus mandamentos..
  Viver sem conhecimento é viver espiritualmente na escuridão, sem rumo e sem direção.
  Busquemos então crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet

0 comentários: