O caminho para uma vida melhor

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

  “O ladrão, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

  Neste versículo Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra em contraste com o propósito do diabo. Enquanto o plano do diabo é roubar, matar e destruir, Jesus quer dar a cada pessoa uma vida com abundância. Para tomar posse e ter direito aos cuidados de Jesus é preciso que cada um tome uma decisão.

  "Entregue-se ao propósito de Deus" (Cf Salmos 37:5). Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.

  "Busque a Deus como algo prioritário" (Cf Jeremias 29:13).

  "Portanto, não vos inquieteis, dizendo ‘Que comeremos ou com que nos vestiremos?’ ... Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33).

  Seja fiel em servir a Deus como alguém que pode acompanhar a sua vida em todas as coisas. Procure manter um período de oração todos os dias para expor a Deus seus problemas e Ele poderá te conduzir a uma vida vitoriosa.

  "Tenha uma fé firme em Jesus" (CF I João 5:4-5).

  "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16). Essa crença precisa ser acompanhada de arrependimento dos atos praticados que desagradam a Deus. Em Atos 17:30 diz que “Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas notifica agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependam”.


Conclusão: As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que se dedicam a seguir Jesus como o caminho. Pedro referiu-se a isso quando disse: “No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória” (I Pedro 1:8).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet

0 comentários: