Consciência crescente

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


  "Senhor, aumente a nossa fé!”

  O que significa Deus aumentar a nossa fé? Significa experimentar um crescimento em nossa consciência pessoal do tamanho da disposição que Deus tem para amar toda a humanidade.
 Muitos discípulos acreditam que uma fé que está crescendo é uma consciência cada vez maior de que Deus é generoso para conosco. Esta ideia não tem o alcance que Deus quer.
  Crescer na fé é ficar mais consciente de que Deus é generoso com toda a humanidade e, portanto, nós devemos ser generosos como Ele é.
  Em outras palavras, Deus não está somente do nosso lado. Ele não está interessado em nós porque acreditamos Nele e cooperamos com Ele. Ele deseja ver o amor divino chegar a todos os seres humanos. Ele quer que o amor divino defina tudo e todos, e aumenta a nossa fé para que possamos participar neste projeto do amor, que é um projeto que permite que o amor divino chegue a todos.
  Podemos ouvir o tipo de fé e amor que Deus quer nas palavras de Jesus: 


 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.” (Mateus 5:43-48).

  A presença de Jesus, Seu comportamento e Seu ensino nos deram a oportunidade de ver o que o amor divino é na vida de um ser humano. Ele disse em João 14:9: “Quem me vê, vê o Pai.
  A vida de Jesus é inspiração para todo discípulo crescer na fé e, assim, crescer no amor. Peça que Deus aumente sua fé para amar melhor, e não para chamá-lo a ficar mais do seu lado contra o mundo. Deus ama todos os seres humanos e nos chama a crescermos na fé para amar com Ele.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: