O que Deus quer de nós

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Leia Deuteronômio 6.1-9 
          Como é possível amar sem ser amado? O amor verdadeiro não espera nada em troca, ou espera? O amor humano tem limites. Adoece, enfraquece, murcha e morre. Amor precisa ser correspondido.

          Deus é capaz de amar infinitamente, mas ainda assim Seu amor por nós espera uma resposta de amor por Ele. Se Deus nos ama com amor surpreendente, apesar de, muitas vezes, não o merecermos, qual deve ser, então, a nossa resposta ou reação a tão grande amor? Deus, certamente, quer uma resposta. Na comparação que Deus faz entre o Seu povo e uma plantação de uvas, o agricultor preparou todo o terreno e plantou mudas boas, esperando que a vinha produzisse de acordo (Isaías 5.2). Sendo assim, nós também devemos responder a Deus, segundo sua expectativa. O que Deus, então, quer de nós?
          Deus diz: "Ame o Senhor, o seu Deus..." A resposta que Deus quer de nós é que obedeçamos a Ele, que O reconheçamos como o único Deus verdadeiro e que O sirvamos não por obrigação, mas por amor e gratidão. Nos dias do ministério de Jesus, alguns líderes da comunidade judaica chegaram a Jesus com uma pergunta a respeito do maior mandamento. Jesus disse: "Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento" (Mateus 22.34-40).

Pense:
          Amor deve ser respondido com amor. E por mais que às vezes não respondemos ao amor do Pai de maneira correta, pelo poder do Espírito Santo que habita em nós, devemos pedir que o Pai nos ensine a amá-lo como convém.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

0 comentários: