Discipulado segundo Jesus

terça-feira, 17 de maio de 2011

           Segundo Jesus, discipulado que começa na nossa imperfeita história humana, e não na história perfeita de Jesus, não é discipulado.
           “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26).
           Segundo Jesus, discipulado que é menos do que um compromisso total de repartir o amor de Deus aqui no mundo, não é discipulado.
           “E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27).
           Segundo Jesus, discipulado que depende de recursos humanos para construir uma vida púbica ou ganhar batalhas espirituais, não é discipulado.
           “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:28-33).
           Segundo Jesus, discipulado que não é uma generosidade contínua para todos, não é discipulado.
           “O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça” (Lucas 14:34-35).
           Segundo Jesus, o que não começa ouvindo a Jesus e não continua ouvindo a Jesus, não é discipulado.
           "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça” (Lucas 14:35).



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: