Tradições religiosas: subproduto da morte espiritual

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

          "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens"; "Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Marcos 7:6-7; 1:15).

          É necessário para alguém que deseje conhecer a DEUS abrir mão da sua personalidade e viver segundo os padrões religiosos?
          JESUS CRISTO falou expressamente contra tradições e formas humanas. ELE criticou os líderes religiosos de Seu tempo, pois, por meio de preceitos, eles impediam as pessoas de se aproximarem de DEUS. Como o mesmo DEUS que criou a todos nós com tão fantástica variação de características e sentimentos pode desprezar o que ELE próprio projetou?
          Todos podem se aproximar de DEUS, não para encontrar uma religião, mas para ter um relacionamento vivo com ELE. A fé cristã não é uma coleção de princípios doutrinários, mas a revelação de DEUS, em particular, da vida, morte e ressurreição de JESUS CRISTO, que veio nos dar a compreensão de DEUS e de Seu amor.
          As formas religiosas podem facilmente ser consideradas subprodutos da morte espiritual; a fé em JESUS CRISTO, por outro lado, significa libertação e verdadeira vida oferecida gratuitamente a todos.


Conclusão!

          Ter fé não é ser ingênuo ou crédulo. Os que pela fé aceitam a mensagem divina reconhecem Aquele que fala. A fé também não é superstição ou fanatismo. É antes um ato de obediência à chamada de DEUS, tendo como resultado uma radical mudança na maneira de pensar e agir – para melhor. Quem crê não aceita tudo o que é imposto sem questionar. Ao contrário, é capaz de julgar o que procede da cultura que permeia esse mundo, só retém o que é bom, pois tem a convicção e a experiência de que a Palavra de DEUS é o caminho que conduz à vida.
          Outro grande problema hoje, são lideres rebelados e mal intencionados, abrindo novos ministérios e em pouco tempo, agregando muitas pessoas (pescadores de aquário). O verdadeiro objetivo destes, não é evangelizar ou levar esses seguidores a salvação, mas é a ganância financeira e sede de poder, pois nessas igrejas (se é que podemos chamá-las assim), não se prega a salvação, principal objetivo da morte de JESUS CRISTO na cruz do calvário, sendo assim, esse povo está sendo enganado.


O que a bíblia fala sobre isso?

          "Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva; porque falando coisas mui arrogantes de vaidades, enganam com concupiscência da carne e com dissoluções aqueles que se estavam afastados dos que andam em erro, eles prometem liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo" (2 Pedro 2:17,18,19).


E os seus seguidores??? Aqueles que muitas vezes não querem dar ouvidos a verdade??? VIGIA!!!

          "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar;" (1 Pedro 5: 8).

          Graça e conhecimento, são fundamentais para alcançarmos crescimento espiritual e nos firmarmos na rocha que é JESUS.
          "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!" (2 Pedro 3:18).

          Medite bastante sobre essa verdade, é muito importante!



Postado por Antônio & Angélica
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: