Ele sabe! O Pai sabe!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

          "Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso PAI sabe que precisais delas" (Lucas 12:29-30).

          Como essa breve frase é reconfortante: “Vosso PAI sabe”! O SENHOR não disse: “Vosso PAI virá ajudá-los”. Isso seria igualmente verdade, mas ELE enfatiza o perfeito conhecimento de DEUS acerca das necessidades de Seus filhos. ELE sabe.
          Se conhecemos a DEUS como PAI, não é um consolo ter a certeza de que ELE está ciente de tudo o que nos diz respeito, que ELE sempre nos ouve e que em nada diminuiu Seu amor por nós? ELE sabe. Nada escapa ao Seu olhar atento.
          Todos os redimidos podem descansar nessa segurança. ELE conhece as necessidades de Seus filhos. E cuida deles com zelo e sabedoria. Dia após dia, o PAI concede o que Seus filhos necessitam.
          A compaixão humana tem limites, mas a compaixão de DEUS não. O apóstolo Paulo experimentou disso em suas prisões. Acerca de seu interrogatório antes de se apresentar em Roma, ele comentou: “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam… Mas o SENHOR assistiu-me e fortaleceu-me” (2 Timóteo 4:16-17).
          Outra vez, quando corria risco de naufrágio, ele falou aos seus companheiros: “Porque esta mesma noite o anjo de DEUS, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas” (Atos 27:23-24).
          DEUS não abandonou Seu servo nas provações, mas o fortaleceu na prisão e na tempestade.
          Hoje talvez não mande um anjo, mas ELE sabe! Pensar nisso renova a nossa coragem e nos fortalece para a caminhada.

Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amanury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: