Vendo o invisível

terça-feira, 30 de agosto de 2011

          “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (II Coríntios 4;16-18).

          Coisas importantes e eternas estão sempre acontecendo no mundo invisível e espiritual. Podemos não perceber nada destes acontecimentos porque ficamos focados somente no mundo visível, mas cada discípulo que tem o Espírito de Cristo vivendo em união com seu próprio espírito pode ver o mundo espiritual.
          As disciplinas espirituais tais como ouvir, meditar, etc, são ferramentas que discípulos podem usar para aperfeiçoar a visão espiritual.
          Neste momento, o mundo "jaz do maligno". É por isso que este mundo está repleto de distrações e barulho. O nosso inimigo sabe que discípulos focados nas coisas visíveis são pessoas distraídas. A regra na vida espiritual é “O que ganha a sua atenção ganha você”.
          Discípulos que desenvolvem a capacidade de ver o agir de Deus nas circunstâncias e eventos de cada dia não se retiram do mundo atual. Eles vencem o mundo pela fé que tem quando vêem o mundo espiritual claramente. Aquele que vê com a visão espiritual o que Deus está fazendo irá com Ele na direção da dor deste mundo. Ver é querer agir.
          Peça que Deus abra cada vez mais os seus olhos espirituais. Além das coisas visíveis, há coisas lindas e perfeitas acontecendo momento a momento.

          “Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5;8).



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: