Uma coisa maravilhosa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

          "Mas o fruto do Espírito é… gozo" (Gálatas 5:22).

          Felicidade interior e duradoura é o que todos precisam e anseiam. Muitos tentam encontrá-la principalmente nos prazeres e distrações dos mais variados tipos. Mas isso não lhes garante satisfação permanente.
          A longo prazo, tais coisas podem até gerar desilusão, frustração e tristeza. Outros enchem sua mente de beleza e arte, criações da natureza ou da genialidade humana. Porém, isso também é passageiro e uma vez que a realidade da eternidade toca o homem mortal, tudo se mostra inútil e vazio.
          A verdadeira alegria não depende das circunstâncias ou condições externas, mas está além delas. Sua fonte vem do próprio Espírito de Deus, o qual habita em cada crente genuíno. Esse tipo de alegria não apenas proporcionou consolo ao apóstolo Paulo na prisão, como o capacitou a encorajar outros na mesma situação.
          Que grande momento é quando alguém crê de fato em JESUS CRISTO e sente a alegria da salvação pela primeira vez! Cada novo dia pode ser repleto desse júbilo. É necessário somente relembrar a grande salvação concedida pelo SENHOR JESUS e agradecê-Lo por ela.


Meditemos!

          O Espírito de DEUS também releva aos crentes a profunda alegria da comunhão com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo, em 1 João 1:3-4.
          O gozo da comunhão fraternal é um vínculo para todos os filhos de DEUS; ela ajuda a revigorá-los e a testificar da nova vida que existe dentro deles. Que coisa maravilhosa é experimentar isso!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

0 comentários: