A Escolha – Poder Humano ou Amor Divino?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

  “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23).

  As pessoas que Jesus conhece são aquelas que escolheram o amor divino em vez do poder humano. Jesus não aceita nada menos do que a escolha do amor divino. Pelo Espírito, Jesus nos leva a fazer esta escolha.

  As pessoas que um dia ouvirão ‘Nunca os conheci, afastem-se de mim, vocês que praticam o mal’, fizeram a sua escolha. Eles escolheram confiar no seu poder como o caminho para ter satisfação e conforto. Eles resolveram ser especialistas em resolver os problemas de pessoas sofridas em troca de dinheiro e fama. Este tipo de poder espiritual sobre a vida dos outros, visando tirar vantagem, não é novidade.

  No livro de Atos, encontramos um homem que cobiçou mais poder humano em vez de mais amor divino. Ele queria aumentar a sua renda e fama. Esta história não terminou bem para ele. Nunca termina bem para ninguém.

  “Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”. Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo. No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo, pois o Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.” Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”. Simão, porém, respondeu: “Orem vocês ao Senhor por mim, para que não me aconteça nada do que vocês disseram” (Atos 8.9-24).

  Permanecer em Cristo não é um plano para ganhar poder sobre as pessoas solucionando seus problemas. É um plano para viver a vida de Jesus e assim levá-las a fazer o mesmo.

  A vida de Jesus não foi uma manifestação de como um ser humano resolve os problemas das pessoas, dominando-as para conseguir apoio financeiro deles. A vida de Jesus foi a manifestação do Amor Divino que é a solução verdadeira que o ser humano precisa encontrar.

  Alguns podem dizer que amar significa ter poder. Certamente no amor existe poder – Poder Divino. Este é o poder de uma criança, é o poder de lavar pés, é o poder de dizer “Pai, perdoa-os porque não sabem o que estão fazendo”. É o poder do sal e da luz. É o poder de levar pessoas sofridas a encontrarem suas soluções em Deus e não em homens.

  Se o seu poder é o Amor Divino, que Deus o abençoe. Se o seu poder é o de soluções humanas, espero que você escolha hoje o amor divino e abandone o poder humano.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: