Fortaleza na fraqueza

quarta-feira, 30 de março de 2011

          "Porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

          Uma qualificação básica para servir a Deus com qualquer volume de sucesso, e para fazer a obra de Deus bem e triunfalmente, é uma constatação de nossa fraqueza. Quando o guerreiro de Deus marcha para a batalha, forte em sua própria força, quando ele se vangloria, dizendo "sei que vencerei, meu próprio braço direito e minha espada conquistadora levar-me-ão a vitória", a derrota não está muito distante. Deus não irá com esse homem que marcha em sua própria força. Aquele que assim contou com a vitória calculou erradamente, pois, "não é pela força, nem pelo poder, mas por Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos".
          Aqueles que se lançam ao combate, orgulhosos de sua proeza, retornaram com seus estandartes arrastados no pó e sua armadura manchada de humilhação. Aqueles que servem a Deus devem servir em Seu próprio caminho e em Sua própria força, ou Ele nunca aceitará o seu serviço. Aquilo que o homem faz separado do poder divino, Deus não pode possuir. Os simples frutos da terra, Ele lança fora; Ele apanhará somente os grãos, a semente dos quais foi semeada do céu, irrigados pela graça e sazonados pelo sol do amor divino.
          Deus irá esvaziá-lo de tudo que você possui antes que Ele ponha do que lhe é próprio em você; Ele primeiro preparará os seus celeiros antes de enchê-los do trigo mais fino. O rio de Deus está cheio de água, mas nenhuma única gota de água dEle fluí das fontes terrenas. Deus não terá nenhuma força usada em suas batalhas, senão a força que Ele mesmo concede.
          Você está lamentando sua própria fraqueza? Cinja-se de coragem, pois deve haver uma consciência de fraqueza antes que o Senhor possa lhe dar a vitória. Seu vazio é apenas o requisito para que possa ser cheio, e sua perturbação é apenas a prontidão para sua exaltação.

          "Quando estou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: garagemlanche.blogspot.com

0 comentários: