A jogada inteligente

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

          Realmente não é verdade que você esteja destinado a ser sempre um perdedor na sua vida aqui na terra. Todas as portas estão abertas à você. Se você tomar a decisão certa, com certeza vencerá. No xadrez é importante que você pense além da próxima jogada, isto é, que você pense nas consequências que ela poderá ter.
          No Salmo 90:12 a Bíblia diz: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio".
          A jogada inteligente é feita por aquele que lembra que um dia terá de morrer e então prestar contas de tudo que tiver feito aqui na terra.
          Há duas pessoas que são mencionadas na Bíblia que os servem de exemplo de ação e decisão e de padrão para julgar se nossas decisões foram prudentes ou não. Em Lucas 23:39 lemos sobre dois criminosos que foram crucificados junto com Jesus. (Aliás, está é a sua verdade sobre nós diante de Deus. Todos somos criminosos diante de Deus. Não há justo, nem um sequer). Um dos criminosos blasfema e diz: "Não és tu o Cristo? Salva-te a Ti mesmo..." O outro, tão culpado quanto o primeiro, diz: "Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino".
          Esta é a jogada inteligente, que leva a vitória: arrepender-se de seus pecados, isto é, reconhecê-los e pedir perdão por eles.
          Você fará essa jogada inteligente em sua vida, reconhecendo e arrependendo-se de seus pecados diante de Deus?
          Jesus respondeu o seguinte ao criminoso que tomou esta decisão: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".
          Será que Ele pode responder a mesma coisa a você? Jesus só deu essa resposta ao criminoso que reconheceu e confessou a sua culpa.
          Faça uma jogada inteligente, que o levará à maior vitória, isto é, a uma vida com Jesus agora e para toda a eternidade, pedindo a Sua misericórdia e arrependendo-se de seus pecados.




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet

0 comentários: