Atenção

terça-feira, 28 de setembro de 2010

          “Não é que eu peco menos, mas é que eu permaneço mais!
          A primeira vez que eu ouvi essa declaração, o poder desse pensamento impactou minha mente como uma bomba espiritual. Nem me lembro quem falou ou escreveu essas palavras, mas agora elas são as minhas palavras.
          Pela primeira vez, consegui criar em minha mente uma imagem de como não pecar, que dependia de não pensar no pecado. Ao invés de me concentrar no próprio pecado para pará-lo como eu sempre fazia, eu pude reconhecer Jesus – a Videira – e vi que o pecado seria vencido pelo poder de permanecer em Jesus.
          Aprendi uma lição poderosa: Para crescer, o pecado precisa que alguém preste atenção nele. Se não prestarmos atenção na “oferta” que o pecado faz, ele não conseguirá “vender seus produtos”, os produtos da morte.
          Permanecer é prestar atenção na Videira. A Videira não “vende” nada. Ela dá tudo que precisamos de graça, se prestarmos atenção e quisermos receber dela.
          Tome cuidado quando prestar atenção no pecado para que você não “compre” o que não quer e não precisa. Quem tem Jesus não tem falta de nada. O pecado não quer que você lembre disso.
          “Não ame o mundo nem o que nele há” (I João 2:15). Vamos prestar atenção constante naquilo que amamos.
          “Todo aquele que Nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu” (I João 3:6).
          O que pode realmente parar nosso pecado é ver a Jesus e conhecer o que estamos vendo.




Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

0 comentários: