Como é bom poder acordar - Thalles Roberto

segunda-feira, 19 de março de 2012
Por Angélica / Grupo Renascer





Como é bom poder acordar, abrir os olhos e saber
Que tem alguém que cuida da gente,
Mesmo sem a gente merecer!

Nada se compara
Nada é igual
Nada é melhor que te ter como amigo, Deus
Imagina eu, nada, amigo de alguém que é tudo,
Amigo de alguém que é Deus!

É maravilhoso acordar toda manhã e te chamar, Deus
É maravilhoso, meu amigo, te chamar de Deus
É maravilhoso saber que eu nunca, nunca estou só
É maravilhoso

Como é bom poder acordar, abrir os olhos e saber
Que tem alguém que cuida da gente,
Mesmo sem a gente merecer!

E entra em meus caminhos, me leva para os seus, me leva.
Deus, eu quero ser o seu melhor amigo, Pai!
Imagina eu, nada, amigo de alguém que é tudo,
Amigo de alguém que é Deus!

É maravilhoso acordar toda manhã e te chamar, Deus
É maravilhoso, meu amigo, te chamar de Deus
É maravilhoso saber que eu nunca, nunca estou só
É maravilhoso

Comece pelo seu vizinho

quinta-feira, 15 de março de 2012
Por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet





  O plano de Deus de salvar o mundo é a través do nosso testemunho a respeito da salvação em Cristo. Ao subir para o céu, após a sua ressurreição, o Senhor Jesus deu aos seus discípulos a chave para “abrirem a igreja” no mundo: o poder do Espírito Santo para testemunhar. Ele lhes disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:18-20).

  Mas, como eles poderiam se lembrar de todas as coisas que o Senhor Jesus lhes havia ensinado? E como poderiam usar o “poder de Deus” sem tê-lo recebido? Foi então que o Senhor lhes mostrou como obter o poder para testemunhar e ensinar o “evangelho”, ou a mensagem salvadora e transformadora de Jesus. Através da oração e da busca do Espírito Santo é que eles seriam capacitados para a tarefa.

  “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. [...] Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:4-8).

  Após o “enchimento com o Espírito Santo”, os discípulos começaram a testemunhar com toda intrepidez. Eles estavam reunidos no cenáculo (Atos 2) e foram visitados pelo poder do Senhor com “línguas de fogo” sobre suas cabeças, e o Espírito Santo veio para habitar neles e capacitá-los para evangelizar.

  O nosso caminho a percorrer hoje, como igreja do Senhor Jesus, é o mesmo. Precisamos de ousadia e graça para falar de Jesus. Precisamos desse “fogo” que nos aquece e purifica. Precisamos da direção do Espírito Santo para falar com sabedoria aos nossos vizinhos.

  O primeiro grupo a ouvir as “boas novas” a respeito da salvação em Cristo foram as pessoas que estavam próximas ao cenáculo. Os que estavam ali, do lado de fora. E todos ouviam os discípulos de Jesus falando em suas próprias línguas sobre as grandezas de Deus. E ficaram maravilhados. E ouviram a mensagem de Pedro, sendo salvos e, em seguida, batizados.

  Jesus estava assentado à beira do poço de Jacó, esperando por seus discípulos, quando se aproximou dele uma mulher samaritana. Era a grande oportunidade da vida dela: ter um encontro com Jesus de Nazaré. E o Mestre começou o diálogo. Começou falando de uma necessidade da mulher: buscar água todos os dias para sua casa (João 4:4-9). Depois Ele começou a lhe falar da sua real necessidade: vida eterna e o conhecimento de Deus (João 4:10-26). E aquela mulher tornou-se uma missionária, contando imediatamente aos moradores de sua cidade o que Cristo lhe ensinara (João 4:27-30). O próprio Jesus estava tão feliz com o resultado do diálogo com a samaritana e com sua mudança de vida, que Ele nem pensava em "comer", mas alegrava-se com mais uma vida transformada pela salvação.

  Para testemunhar aos seus vizinhos, primeiramente tire um tempo de oração por eles. Abençoe suas vidas e peça ao Senhor a estratégia, o momento certo e as palavras certas para alcançar os seus corações.