Por que existimos?

domingo, 31 de julho de 2011

 


          Será que existe uma única razão para a nossa existência como seres humanos? Será que devemos estar prontos a modificar a nossa razão de existência em virtude das circunstâncias de nossa vida?
          Ao ouvirmos as diversas opiniões sobre a razão da existência humana, podemos pensar que talvez seja melhor dizer a todo mundo “que se virem!” Afinal das contas, quantas guerras foram travadas tentando forçar uma única razão da existência humana em cima de todo mundo? Dizer “se virem” talvez produza menos conflitos do que forçar a idéia de que existe uma única razão da existência humana.
          Jesus viveu sua vida com uma única razão guiando seu comportamento. A razão foi “A Tua vontade seja feita”. Ele nunca tentou forçar esta visão em cima da humanidade. Ele viveu assim, e convida a todos que, voluntariamente, vivamos assim. Quem vive assim nunca tentará forçar a razão da existência em cima de todo mundo.
          Ao ver o impacto de Jesus sobre a humanidade durante os últimos 2000 anos e vivendo o impacto Dele na minha vida, eu creio que a razão da nossa existência é ser como Jesus e amar sem parar. E você?
          Viva a vontade do Pai como Jesus viveu.

          “Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mateus 7:14).



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

Uma coisa maravilhosa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

          "Mas o fruto do Espírito é… gozo" (Gálatas 5:22).

          Felicidade interior e duradoura é o que todos precisam e anseiam. Muitos tentam encontrá-la principalmente nos prazeres e distrações dos mais variados tipos. Mas isso não lhes garante satisfação permanente.
          A longo prazo, tais coisas podem até gerar desilusão, frustração e tristeza. Outros enchem sua mente de beleza e arte, criações da natureza ou da genialidade humana. Porém, isso também é passageiro e uma vez que a realidade da eternidade toca o homem mortal, tudo se mostra inútil e vazio.
          A verdadeira alegria não depende das circunstâncias ou condições externas, mas está além delas. Sua fonte vem do próprio Espírito de Deus, o qual habita em cada crente genuíno. Esse tipo de alegria não apenas proporcionou consolo ao apóstolo Paulo na prisão, como o capacitou a encorajar outros na mesma situação.
          Que grande momento é quando alguém crê de fato em JESUS CRISTO e sente a alegria da salvação pela primeira vez! Cada novo dia pode ser repleto desse júbilo. É necessário somente relembrar a grande salvação concedida pelo SENHOR JESUS e agradecê-Lo por ela.


Meditemos!

          O Espírito de DEUS também releva aos crentes a profunda alegria da comunhão com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo, em 1 João 1:3-4.
          O gozo da comunhão fraternal é um vínculo para todos os filhos de DEUS; ela ajuda a revigorá-los e a testificar da nova vida que existe dentro deles. Que coisa maravilhosa é experimentar isso!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Humor - Mr. Bean na Igreja

domingo, 17 de julho de 2011


Qualquer semelhança é mera coincidência...


Postado por Tiago / Grupo Renascer

Dica de Leitura

sábado, 16 de julho de 2011
"ENCONTRANDO A PEÇA PERDIDA"
AUTORA: LEE EZELL




SINOPSE:

          "Esta é uma história verdadeira. Escrevi-a para oferecer esperança e despertar a fé daqueles que precisam descobrir a paz de Deus para as suas peças perdidas"

          Tudo começou em 1963, quando Lee, uma confusa e assustada mocinha de 18 anos - vítima brutal de estupro - corajosamente escolheu ter o bebê e entregá-lo para ser adotado. E desde estão teve de enfrentar a vida sem a sua peça perdida, até que Deus cumpriu a sua promessa de "fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos..."



COMENTÁRIO:

          A tocante e poderosa história de Lee Ezell revela não apenas a sua dor, mas também a sua fé fortalecida em Deus e na maneira como Ele opera para revelar o seu propósito em nossa vida.
          Encontrando a Peça Perdida é um testemunho verdadeiramente inspirador acerca do poder do amor e da fé na cura de feridas do passado - e um estímulo a todos nós para que reivindiquemos a nossa própria "peça perdida".



Postado por Angélica / Grupo Renascer