O Pão da Vida

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

          “Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6.35).

          Deus foi a satisfação no deserto. Jesus veio ao mundo para nos perdoar, salvar e satisfazer. Cada uma destas palavras lindas descreve perfeitamente o que Jesus fez por você. Você é uma pessoa perdoada, salva e satisfeita em Jesus.
          Pode ser que você ainda não perceba estas coisas, mas elas são suas porque “Quem tem Jesus não tem falta de nada”, e você tem Jesus!
          Jesus sempre usou as experiências dos judeus no Velho Testamento para esclarecer a sua missão aqui no mundo. O que aconteceu com os judeus revelou as intenções de Deus e como Ele age entre pessoas humanas.
          No trecho de João 6, Jesus diz que Ele é o “Pão da vida”, Ele disse, também, “quem vem a mim nunca terá fome, aquele que crê em mim nunca terá sede”. Por isso, podemos dizer que você já é uma pessoa “satisfeita”. Quem vem a Jesus e crê Nele já tem a satisfação garantida pela perfeita presença de Jesus.
          Os judeus entenderiam perfeitamente o que Jesus estava dizendo. Mais de dois milhões de judeus saíram do Egito, livres da escravidão, porque Deus os livrou dos Egípcios. Saíram livres, mas foram para um deserto onde nada cresce e até água é difícil de achar.
          Ainda assim, dois milhões de pessoas sobreviveram satisfeitos no deserto porque Deus estava com eles, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Deus foi a satisfação deles no deserto.
          Os judeus conseguiram viver no deserto porque Deus deu diariamente o pão e a água. A ninguém faltava nada. A fonte do pão e da água andava com eles. Foi um plano perfeito.
          Jesus usou está ilustração do maná no deserto para descrever a sua missão. Agora você tem a satisfação diária da presença de Jesus em você. Além de ser uma pessoa perdoada e salva por Jesus, você é uma pessoa satisfeita Nele.
          Os dois milhões de judeus no deserto participavam de milagres todos os dias. Um povo não pode viver bem no deserto, mas eles viviam. A única responsabilidade dos judeus era levantar cada manhã e buscar o maná para aquele dia. Cada dia eles tinham que manifestar fé na provisão e satisfação de Deus. O maná já estava esperando por eles, mas eles tinham que ir com fé na direção da satisfação preparada por Deus.
          Vai ser assim na sua vida neste mundo que é um “deserto” espiritual. Todo dia você deve acordar e saber que o maná e a água para sua alma estão aguardando você na pessoa de Jesus. Realmente vai ser um dia de cada vez, momento a momento, confiando em Jesus, o Pão da sua vida.
          Diga: “Meu pão e minha água estão prontos! Nunca terei sede ou fome neste deserto”.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

O Bom Pastor

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

          “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa, ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; é necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade; tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai” (João 10: 11-18).

          Jesus quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites. O relacionamento entre um pastor e suas ovelhas é um relacionamento de vida ou morte. Ser um pastor significava ter um relacionamento sem barreiras e sem limites com o rebanho. Um não pode viver sem o outro.
          O destino do pastor e das ovelhas se torna tão ligado um ao outro que o pastor não aceita viver sem as ovelhas e nem elas podem viver sem o pastor. É difícil imaginar tal relacionamento hoje em dia, mas ainda existem pastores cuidando de rebanhos e dispostos a morrer pelas ovelhas. Ainda existem ovelhas que ouvem somente uma única voz.
          Jesus se descreveu como o bom pastor que não vai nos deixar jamais. Ele quer um relacionamento sem barreiras e sem limites conosco. Nós somos as ovelhas de Jesus. Como sabemos que somos suas ovelhas? Sabemos porque ouvimos a sua voz dizendo: “Venha comigo.” Ouvimos e seguimos esta única voz de Deus.
          Em qualquer relacionamento, é importante saber quais são as intenções da outra pessoa. Quais são os limites do relacionamento? A pessoa vai te abandonar se você errar? As pessoas decidiram mesmo manter uma ligação sem barreiras e sem limites com você?
          Usando esta metáfora do bom pastor, Jesus está revelando a qualidade das suas intenções. As suas intenções são perfeitas e permanentes. Ele realmente é “o bom pastor.” Ele quer um relacionamento com você que não tem barreiras ou limites. Ele somente quer que você ouça uma só voz – a Dele - para achar vida e satisfação para sempre. Existem muitas “vozes” no mundo, mas você precisa ouvir a voz Dele.          Numa outra ocasião, Jesus disse para seus primeiros discípulos estas palavras maravilhosas: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino” (Lucas 12:32).
          Jesus é a prova eterna que Deus quer nos dar o melhor que existe; Seu Reino. O reino é aquele lugar onde todos ouvem uma só voz e todos são do mesmo rebanho. Deus, em Jesus, está garantindo que nunca mais devemos ter medo de ficar sem o que nós precisamos. Além dos seus cuidados diários, Ele vai nos dar o Reino. Realmente quem tem Jesus não tem falta de nada.          Diga: “Sou do rebanho de Jesus. Ouço a sua voz. O Reino de Deus é meu.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

Quem sou eu? - PG

sábado, 22 de janeiro de 2011



Quem sou eu?
Pra que o Deus de toda Terra
Se preocupe com meu nome
Se preocupe com minha dor

Quem sou eu?
Pra que a Estrela da manhã
Ilumine o caminho
Deste duro coração

Não apenas por quem sou
Mas porque Tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que Tu és

Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou

Eu sou Teu
Eu sou Teu

Quem é você?

Quem sou eu?
Pra ser visto com amor
Mesmo em meio ao pecado
Tu me fazes levantar

Quem sou eu?
Pra que a voz que acalma o mar
E acaba com a tormenta
Que se faz dentro de mim


Não apenas por quem sou
Mas porque Tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que Tu és

Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou

Eu sou Teu

Não apenas por quem sou
Mas porque Tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que Tu és

Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou

Eu sou Teu
Eu sou Teu

Eu sou Teu Senhor!

Jesus eu sou Teu
Eu dependo de Ti
Me abraça Senhor
A quem temerei?
A quem temerei?
Se eu sou Teu
Eu sou Teu... Jesus



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Semente Poderosa

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

          "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11).
          A Palavra de DEUS é a “semente incorruptível” (1º Pedro 1:23), que por meio do agir do Espírito Santo brota no coração e produz fruto para DEUS. Pode passar um longo tempo até que se note algum brotinho, mas depois os rebentos mostram a força do poder divino.
          Uma jovem, indecisa quanto à salvação, certa vez estava na janela quando desabou uma forte tempestade. Um brilhante raio de luz iluminou a paisagem, e ela se recordou do versículo: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:27). Essa palavra despertou sua consciência. Ela começou a pensar sobre sua vida e se rendeu ao SENHOR pela fé.
          Outro exemplo: um fazendeiro alimentava o gado quando sentiu um bezerro lamber seu braço. As palavras de Isaías 1:3 vieram à mente dele: “O boi conhece o seu possuidor… mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”. Isso o incomodou tanto que ele não descansou até receber pela fé o Senhor JESUS CRISTO como SALVADOR.
          Outro homem cortava árvores na floresta. Assim que levantou seu machado, um versículo fixou-se em seu pensamento: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo" (Mateus 3.10). Isso o levou a refletir e, finalmente, a crer em CRISTO, o Redentor.


Vamos Meditar?

          Você conhece algum versículo da Bíblia? Você já sentiu Deus lhe falar através dessa palavra? É pouco o que sugerimos para você meditar nesse dia, mas é muito importante... (MEDITE BEM!)



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Dica de Leitura

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
"ELE ESCOLHEU OS CRAVOS"
AUTOR: MAX LUCADO



COMENTÁRIO:


          Trecho do livro: "Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos, à coroa de espinhos? E quanto às vestes tomadas pelo soldado e aquelas que foram usadas no sepultamento? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes? Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requirida para a nossa salvação foi o sangue derramado. No entanto Ele fez muito mais. Imagine a cena da cruz. E o que encontrará? Uma esponja embebida em vinagre. Um sinal. Duas cruzes ao lado de Cristo. Vamos examiná-los, não vamos? Que tal desembrulharmos estes presentes da graça como se - ou quem sabe, de fato - fosse a primeira vez? E ao tocá-los... ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos... Pare e Ouça. Possivelmente Ele irá sussurrar: EU FIZ ISTO POR VOCÊ."






Postado por Angélica / Grupo Renascer

Puros de Coração

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

          “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

          Jesus veio para que nós pudéssemos ver a Deus.
          Você já teve a experiência de ver claramente algo que uma outra pessoa não consegue ver? Você tenta mostrar, mas a outra pessoa não consegue ver. Como nos frustramos quando queremos que a outra pessoa veja o que nós vemos! De repente ela vê, e a nossa felicidade se une à felicidade dela porque estamos vendo a mesma coisa. É gostoso quando isto acontece.
          Certa vez Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” (João 14:9).
          Jesus veio para que nós pudéssemos ver a Deus. No Velho Testamento, ninguém podia ver a Deus e viver. Agora que Jesus veio ao mundo, podemos ver a Deus e viver assim. Que benção é vê-lo!
          Para vermos a Deus temos que ter um “coração puro”, ou seja, um coração que só quer fazer a vontade de Deus. É no nosso coração que tomamos as nossas decisões sobre a vida. Ele é o nosso centro executivo onde decidimos de acordo com o que vemos.
          Quando aceitamos a Jesus como Salvador, Ele vem viver em nós com este tipo de coração puro que sempre faz a vontade de Deus. Se olharmos para Ele, vamos vê-lo atuando em nossas vidas e em nosso mundo. Vamos querer fazer a vontade de Deus, e assim teremos um “coração puro”. Jesus vê tudo com um “coração puro” e, olhando para ele, podemos ver tudo assim também.
          A pessoa que não tem Jesus não pode ver a Deus claramente porque está focada nas imperfeições. Você tem que ajudá-la a ver a Deus, mantendo um “coração puro” sempre olhando tudo através das perfeições de Jesus em você. Ela pode ver, também, se olhar para Jesus como você vive olhando, e assim fazer a vontade do Pai.
          Jesus habita em você, não olhe para fora para achá-lo. Olhe para Jesus em você, e verá Deus atuando por você.
          Diga: “Sou abençoado! Vejo Jesus em mim! Tenho um coração puro! Sou abençoado porque vejo Deus atuando por mim.”



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

Fotos do Amigo Secreto dia 17 Dez 2010

terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Fotos da revelação do amigo secreto / encerramento 2010 do Grupo Renascer, realizado no dia 17 de Dezembro de 2010.




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

E será que Deus é culpado?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Para meditar:



            A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

- "Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?"

            Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

- "Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
    À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc..."
    Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
    Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
    Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.
    Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal, então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
    Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
    Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'
    Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
    Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
    Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!"



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Internet

Liberdade verdadeira

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

          “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:31-32).

          Ser livre em Jesus é a liberdade verdadeira.
          Ter liberdade é ter condições de fazer o que o nosso coração decide fazer. Viver num ambiente onde pessoas possam tomar as suas próprias decisões é maravilhoso. A alma humana anseia por liberdade de decisão. Foi Deus quem nos fez assim.
          A liberdade nos dá o direito de tomar decisões, mas ela não pode nos livrar dos efeitos de nossas decisões. Cada decisão tem suas conseqüências, que temos que aceitar como parte da nossa liberdade. Os efeitos dessa nossa liberdade podem impactar a vida de alguém, para o bem ou para o mal.
          Deus nunca nos força a tomarmos decisões. Ele é o Autor da liberdade humana e permite que tomemos decisões. Ele também nunca ignora ou elimina as conseqüências de nossas decisões.
          Achar o equilíbrio entre liberdade e conseqüências tem sido o grande desafio da humanidade, no qual temos fracassado. É só olhar o mundo e podemos ver as conseqüências. Este fracasso é chamado pecado. Todos nós pecamos decidindo o que vamos fazer, e isto produz conseqüências erradas contra as leis do nosso bom Deus. Por isso, o mundo e as nossas vidas estão em crise.
          Deus não ignorou as conseqüências da nossa liberdade, mas Ele fez algo maravilhoso para nos salvar delas. Ele mandou todas as conseqüências da nossa liberdade mal usada (o pecado) para a vida do seu Filho na cruz de Calvário. Jesus aceitou arcar com todas as conseqüências de toda a humanidade, inclusive do seu pecado.
          Por isso, quando aceitamos Jesus como Salvador, somos salvos das conseqüências do pecado. A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus foram a solução para os abusos da liberdade humana. Quem tem Jesus não tem que temer as conseqüências do pecado. Quem tem Jesus não tem falta de perdão.
          Agora Jesus quer nos ensinar a usar a nossa liberdade sem produzir mais pecado. Jesus nos dá a sua perfeita presença e as suas perfeitas palavras para nos estimular a tomar decisões que não criem conseqüências erradas nas nossas vidas e nas vidas de outras pessoas. Com Jesus habitando em nós, fica possível usar a nossa liberdade corretamente. Que alívio! Que liberdade nova!
          Se ouvirmos, momento a momento, as palavras libertadoras de Jesus enquanto estamos tomando as nossas decisões, vamos experimentar a capacidade de sermos livres da escravidão de tomar decisões erradas.
          Ser livre em Jesus é a liberdade verdadeira. Você vai experimentar esta nova liberdade.
          Diga: “Por causa da morte de Jesus por mim, sou livre das conseqüências do pecado para sempre! Agora ouvindo Jesus, momento a momento, quero aprender a ser livre de decisões erradas também.”



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

Quatro princípios que abrem os caminhos da oração para Deus

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

          "Mas o Anjo lhe disse: Zacarias, não temas porque tua oração foi ouvida" (Lucas 1:13a).

          A Bíblia diz sabiamente que os ouvidos de Deus não estão agravados para que não possa nos ouvir (em Isaías 59:1b). Sim, é verdade, Ele está pronto para nos ouvir a qualquer momento que clamarmos por Ele, porém Ele nos fala em um sentido mais íntimo: "Eu ouvirei dos céus!" Quando Deus fala que ouvirá a nossa oração, não se refere apenas de ouvir o som das nossas palavras, mas fala de sentí-las, de tomar parte do nosso sofrimento, de dividir conosco as nossas dores e aflições e, principalmente, de responder em tempo oportuno e de maneira eficaz tudo que pedimos. Sua mão está sempre pronta para nos salvar, mesmo nos piores momentos da nossa vida.
          No entanto, precisamos ter alguns requisitos para que nossa oração chegue até o coração de Deus e, no texto seguinte podemos conferir quais são esses requisitos:

1. Humilhação. Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecendo que Ele é Senhor e nós servos, e que dependemos dEle em tudo, como fez aquele publicano em Lucas 18:13 - "O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"

2. Oração. A oração sempre vem depois da humilhação, antes é necessário estarmos quebrantados diante de Deus, como fez Ana, mãe de Samuel: "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente" (I Samuel 1:10).

3. Buscar a face do Senhor. Precisamos buscar a Deus com todas as nossas forças, chegar próximo dEle, para podermos receber a Sua graça: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

4. Arrependimento. Quando nos arrependemos diante do Senhor, Ele imediatamente nos atende, pois Deus jamais despresará um coração arrependido - "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmos 51:17).

          Deus ouviu a oração de Zacarias, ouviu a oração de Daniel, ouviu a oração de Ana! Ele também ouvirá a tua oração!

          "Orarás a Ele, e Ele te ouvirá" (Jó 22:27a).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

A Glória do Deus Criador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

          "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que DEUS fez desde o princípio até ao fim" (Eclesiastes 3:11).

          Observe as coisas pequenas e aparentemente insignificantes, por exemplo, as flores comuns que ficam à beira do caminho, o caracol sobre um galho, o piar dos pardais, o reflexo da luz em uma gota de orvalho. Analise e considere como DEUS fez magistralmente as pequenas coisas e todos os infinitos detalhes. Nada é casual nem supérfluo. Tudo está em ordem e harmonia.
          Isso se chama "equilíbrio ecológico”. Cada mínima parte é componente do todo, a realização de um plano gigantesco que DEUS concebeu e executou de maneira perfeita. ELE teve a idéia e o ilimitado poder de realizá-la. E tudo isso deveria ser para o nosso prazer!
          Porque as coisas visíveis são a expressão de Sua glória, e qualquer que seja a magnitudedo que ELE fez, da forma como fez e a razão pela qual fez, a única certeza é que DEUS chamou tudo à existência.
          Tanto Sua sabedoria quanto Seu poder, Sua bondade e amor declaram por si mesmos a magnificência do DEUS eterno (em Romanos 1:20).


Vamos Meditar?

          Nós, seres humanos, como auge da criação, temos o elevado dever e privilégio de honrar e agradecer ao nosso CRIADOR. DEUS é digno de ser adorado.

          “Porque DELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória, pois, a ELE eternamente. Amém” (Romanos 11:36).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor