Parte 4 de 4: "Ano Novo, mas Diferente: Doação"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

          Essa resolução diz respeito ao seu próximo, às pessoas com as quais você convive dia-a-dia, como também pessoas que estão distantes e que você não conhece. Mas você tem responsabilidade de cuidar dessas vidas. Em Tiago 2:8 diz: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis". Amar ao próximo é o segundo maior mandamento!
          Com freqüência, os cristãos dizem “meu desejo é amar e servir a Deus!” Mas não dizem “meu desejo é amar e servir o meu próximo”. Amar ao próximo é amar a Deus, nem sempre o contrário é verdade. "Se alguém disser: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I João 4:20).
          O verdadeiro significado da palavra “Doação” é compartilhar o Evangelho Todo para o Homem Todo!
          O “evangelho todo” é o evangelho que foi pregado pelo nosso mestre Jesus, quando viveu aqui no mundo. O seu ministério foi baseado em três alicerces: pregação, ensino e cura. Este é o verdadeiro evangelho que devemos transmitir às pessoas, dar as boas novas de salvação, dar o alimento da Palavra de Deus, dar cura para os seus males, quer sejam eles físicos, emocionais ou espirituais.
          O evangelho todo é para o homem todo! Deus criou o homem com espírito, mente e corpo. Portanto as necessidades de cada área do ser humano devem ser supridas. O nosso dever como cristão é cuidar do nosso irmão provendo aquilo que ele tem falta.
           Olha ao seu redor , que tipo de ajuda as pessoas estão precisando? Precisam de salvação? Precisam de ensinamento? Precisam de alimento, roupas?
          Ore e coloque-se como instrumento para ser um agente doador àqueles que estão necessitados, perdidos e aflitos. Não há maior satisfação que essa, a de poder ajudar ao nosso próximo e vê-lo feliz! Na doação, nós encontramos a verdadeira felicidade e prazer!!
          Comece a pôr em prática as suas resoluções, e o tempo que você tem é o agora!


          Um Feliz Ano Novo!... Mas diferente!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Parte 3 de 4: "Ano Novo, mas Diferente: Ação"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

          Muitos crentes são firmes na oração, de buscar ao Senhor, mas não fazem a sua parte que é agir, é a parte que compete a eles e não a Deus. Mas ação, não é fazer ou tentar qualquer coisa para conseguir realizar um desejo. Para suprir necessidades, atingir objetivos e alvos, realizar sonhos temos que agir com estratégia.
          Por que a maioria das pessoas não consegue concretizar as suas resoluções para o ano seguinte? A conclusão que podemos chegar, é que elas não conseguem, simplesmente porque não “amarram” os seus objetivos a uma estratégia.
          As pessoas têm clareza acerca do que querem, elas até conseguem listar os seus objetivos, mas não dão o passo seguinte, que é responder às perguntas: “o que, como e quando atingir este objetivo?
          Um dos objetivos que todos desejam é ter melhor saúde. As pessoas querem ter uma vida saudável, mas o que elas fazem para conseguir isso? Aí que entra a estratégia, elas tem que planejar o que vão fazer para atingir esse objetivo. Então a pessoa diz: “Quero melhorar a minha saúde, vou preparar um novo cardápio com alimentos mais naturais, começar com exercícios três vezes por semana, e dormir mais cedo”. Pronto! Se ela começar com essas simples ações, com certeza estará melhorando a sua saúde! E pouco a pouco ela vai adotando outras tarefas e atividades visando melhorar cada vez mais o seu bem estar. O segredo é começar aos poucos, com coisas simples, mas tem que agir!
          Há crentes que pensam que tem que só orar, e aguardar, esquecem que tem a sua parte também que é a ação. Tomar iniciativa, buscar soluções. A maioria não concretiza os seus objetivos por falta de estratégias. Você deseja saúde? Precisar agir para ter saúde.
          O difícil não é estabelecer objetivos, mas o que fazer para atingí-los. E isto requer disciplina, persistência e diligência. É muito importante que você coloque suas resoluções na agenda, e cada dia tome decisões que te levarão a atingir seus objetivos.

(Continua no próximo post...)



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Parte 2 de 4: "Ano Novo, mas Diferente: Oração"

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

          Oração é a resolução mais importante que você pode fazer para o ano novo. Na verdade, a oração é indispensável se você quiser ter um ministério bem sucedido. Tome-a como o ar que você necessita para viver! Por que a oração é a mais importante? Porque a oração te dá intimidade com o Pai, e a intimidade vai fazer com que você descubra o que está no coração de Deus, e quanto mais você conhece a Deus, mais decisões certas você toma na sua vida. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR” (Oséias 6:3).
          No livro de Daniel a Bíblia diz que, Daniel, quando foi exilado para a Babilônia, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia. Mas como ele conseguiu permanecer separado, e não se contaminar? Ele conseguiu com a oração! Daniel orava três vezes ao dia, esta foi a sua fonte, onde ele buscava forças para permanecer separado, puro e santo como servo de Deus. Isto o ajudou a não se contaminar com a comida do rei (Daniel 1:8, 6:10).
          Iguarias do rei, hoje, significa prazeres do mundo, e conseguimos vencer os prazeres do mundo com oração. A oração traz santidade, mantém você longe do pecado. Tira de você o prazer das coisas do mundo! Através da oração você tem poder para vencer o diabo.
          “A oração é a força que move o braço de Deus a seu favor”.




(Continua no próximo post...)


Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Parte 1 de 4: "Ano Novo, mas Diferente!"

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

          “Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor. E Deus atendeu a sua oração" (I Crônicas 4:10).

          Ano Novo! Tempo de resoluções, decisões, mudanças, objetivos e alvos. Grandes expectativas que temos para o novo ano que vem chegando. E o desejo unânime de todos, claro, é ter um ano melhor que o anterior. É ser como Jabes, alargar as suas fronteiras a cada a ano: crescer, vivenciar novas experiências, prosperar em todas as áreas!
          Talvez você esteja desanimado por tantos planos feitos mas que nunca chegaram a ser concretizados, ano após ano. Mas o ano de 2011 pode ser um “ano novo, mas diferente”, só depende de você!
          Para ter um ano novo feliz, próspero e bem sucedido, precisamos tomar basicamente três resoluções. Essas resoluções são simples, mas são a base para uma vida de propósitos que te levará ao cumprimento da sua missão aqui na terra. E é esta a nossa satisfação maior: fazer a vontade de Deus!

          As três Resoluções para o Ano Novo são:


1. Oração
2. Ação
3. Doação

          Qualquer coisa que você venha a pensar, qualquer mudança, sonho ou projeto, pode ter certeza que se enquadra em uma dessas três resoluções. Uma vida próspera, frutífera e feliz é resultado da prática e do bom funcionamento delas.


(Continua no próximo post...)



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Você está recebendo e repartindo a perfeição diariamente?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

          Quando aceitamos a Jesus, temos certeza absoluta que Ele é perfeitamente capaz de nos salvar e perdoar para sempre. Ao ver a presença de Jesus no nosso mundo, morrendo na cruz e vencendo a morte, descansamos na Sua perfeição e abundância. Graças a Deus por essa certeza!
          Ainda assim, no momento em que pensamos na presença de Jesus nas nossas vidas, não temos certeza de Sua capacidade de viver a própria vida através das nossas vidas. Mas, Ele é perfeito para nos salvar e santificar.
          Pessoas que acreditam que a vida de Jesus é perfeita para nos salvar têm dúvidas de que a Sua vida em nós é perfeita e abundante para nos transformar.
          Por que temos esta dificuldade em crer que tal perfeição habita em nós? Temos medo que Deus nos peça para produzirmos perfeição, e sabemos que não podemos. Da mesma maneira que há pessoas no mundo que não conseguem ver o sacrifício de Jesus como suficiente para salvar, há pessoas salvas que não conseguem ver a presença de Jesus como suficiente para viver a vida cristã.
          Assim como você não foi salvo pela perfeição que você produziu, você não será santificado pela perfeição que você tem que produzir. Como você recebeu a perfeição da salvação pela graça, você também receberá a santificação diariamente pela graça.
          Não tente produzir ou manter a perfeição. Receba e reparta a perfeição de Jesus. Sua perfeição é a perfeição de Jesus.
          Sua responsabilidade não é produzir salvação ou perfeição. Sua responsabilidade é recebê-la de uma vez para sempre, e receber diariamente a perfeição da vida de Jesus que habita em você.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte:
Carlos McCord

Quadro de Natal

sábado, 25 de dezembro de 2010

          Um pintor recebeu a encomenda de pintar um quadro que retratasse o verdadeiro sentido do Natal. Meditou alguns dias sobre o tema e, finalmente chegou à conclusão que o melhor seria pintar o Natal clássico: José, Maria, o menino Jesus, os pastores, os anjos, os magos, a manjedoura, os animais.
          Ao concluir o seu trabalho, passou a examiná-lo, e não ficou satisfeito com o que viu. Gastou uma noite pensando o que poderia fazer para melhorar aquele quadro. Então, pensou em pintar o Natal das luzes da cidade, da árvore enfeitada, do bom velhinho, tudo por sobre o Natal clássico, como num contraste. Em meio aos detalhes da estrebaria, lançou esta conhecidas figuras.
          Mas, também, não ficou satisfeito. Mais uma noite gastou refletindo sobre o que fazer. E, na manhã seguinte tinha a resposta: faltava o engajamento com as questões do momento e, assim, criando um quadro tridimensional, pincelou os temas urgentes do mundo: a fome, a guerra, a injustiça, tudo clamando por uma mudança. Ao findar esta etapa, pensou: “creio que cheguei ao máximo, ao limite do verdadeiro Natal”. Mas, qual não foi a sua frustração quando admirava o trabalho e percebia estar faltando alguma coisa. Não havia brilho, por mais cores que ele houvesse usado; faltava sentido.
          Foi dormir perturbado, pensando em que brilhante idéia ele poderia ter para completar o seu trabalho. Mas no dia seguinte não havia nenhuma idéia e, assim, nos dias que se seguiram. Mais de duas semanas haviam se passado, seu prazo estava para esgotar-se, mas ele não conseguia aquele toque especial.
          Finalmente, muito cansado e, ao mesmo tempo, indignado com a sua incapacidade de pintar o verdadeiro Natal, tomou o quadro em suas mãos e, como quem fosse atirá-lo janela abaixo, de repente, seu rosto brilhou; ele se surpreendeu com uma cena inusitada: diante do vidro da janela, viu o reflexo do quadro e, no meio dele, a sua própria silhueta. E, como num passe de mágica, o quadro iluminou-se diante dos seus olhos; tudo estava lá: o Natal histórico, o contemporâneo, os desafios a serem vencidos, mas, agora, ele, também, estava inserido.
          Três preciosas lições podem ser vistas a partir deste quadro:
          A primeira delas é que o Natal só tem sentido quando nos inserimos nele. Por mais compreensão que tenhamos dos fatos históricos, por mais luzes que nos chamem a atenção, podemos permanecer absolutamente alheios, distantes e indiferentes, porque não nos sentimos parte. Daí, a própria celebração transformar-se até em aborrecimento. É preciso entrar no Natal.
          Em segundo lugar, ver-se inserido no Natal enseja uma bendita oportunidade de podermos enxergar a nós mesmos refletidos em acontecimentos que vão bem além de nós e, principalmente, ver o próximo como se víssemos a nós mesmos. O nosso egoísmo, aquele que nos faz pensar que somos o centro do universo, perde força por conta do espírito natalino, fazendo-nos olhar o outro, sua história e suas lutas, alegrias e tristezas, com extrema relevância.
          Finalmente, se é necessário entrar no espírito do Natal, mais verdadeiro ainda é que o Natal entre dentro de nós. Ou seja, que aquele que nasceu em Belém da Judéia, humilde e mansamente, nasça em nossos corações, dando sentido à nossa vida.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Devocionais

O olhar do Senhor Jesus

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

          "E, virando-se o SENHOR, olhou para Pedro, e… saindo Pedro para fora, chorou amargamente" (Lucas 22:61-62).

          Quando Simão foi trazido à presença do SENHOR JESUS por seu irmão André, o SENHOR olhou para ele e lhe deu o nome de Cefas, ou seja, Pedro. Ele foi marcado para servir a DEUS, por assim dizer. Depois Pedro deixou tudo para segui-Lo, passando três anos em Sua companhia.
          Ele se sentia tão próximo do SENHOR que julgava estar preparado para ser preso ou até morto por causa de seu MESTRE (v. 33).
          Quando o SENHOR JESUS foi capturado, ele tentou defendê-Lo com a espada. Mas os inimigos prevaleceram e Pedro viu o SENHOR ser acusado, espancado e humilhado. Isso arrasou sua autoconfiança e sua fé.
          Temendo por sua própria vida, as perguntas da serva e dos dois homens o fizeram negar o MESTRE três vezes.


Vamos Meditar?

          Será que aquilo era o fim? Tanto tempo de relacionamento, tantos milagres, tanta esperança em relação ao futuro… Pedro já considerava isso coisas perdidas no passado, até que o SENHOR olhou para ele.
          Aquele olhar reafirmou a Pedro que o SENHOR JESUS ainda o amava, apesar de sua deslealdade que o fez chorar por seu fracasso total como homem, amigo, discípulo...
          Mas também eliminou o desespero. A comunhão com o SENHOR seria restaurada: o JESUS ressurreto apareceria para Pedro antes dos demais discípulos. Logo após confirmou publicamente o serviço para o qual Pedro fora designado.
          O SENHOR ainda se interessa por todos os que são Seus. ELE não tira Seus olhos de nós, e não devemos tirar nossos olhos DELE.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Uma capacidade dos filhos de Deus

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

          "Alegrai-vos com os que se alegram" (Romanos 12:15).

          Você realmente consegue se alegrar quando DEUS abençoa outras pessoas?
          Isso deveria ser natural para os cristãos na comunhão uns com os outros. DEUS colocou todos os redimidos unidos como membros de um único corpo. Portanto, deveria ser normal para um cristão se alegrar quando o SENHOR demonstra Sua bondade a outro: “Se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele” (1º Coríntios 12:26).
          A alegria compartilhada é alegria duplicada. Um bom exemplo de alegria mútua é encontrado na epístola aos Filipenses. O apóstolo Paulo estava preparado para se sacrificar no serviço do SENHOR, e ainda assim se alegrava. “E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós”, e acrescentou: “E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo” (Filipenses 2:17-18).
          Ele era uma pessoa que trabalhava para a alegria dos outros (2º Coríntios 1:24). E desejava compartilhá-la.
          O amor sempre encontrará um motivo e um modo para participar da alegria dos outros. O júbilo dividido com sinceridade é altruísta. Ele nos livra de nossas dores e lutas e nos coloca na mesma situação que os demais.
          Podemos dispor nosso coração a amar o próximo como amamos a nós mesmos e, ao fazer isso, nos pareceremos mais com o SENHOR JESUS.


Vamos Meditar?

          Amar sem egoísmo e se alegrar com os outros sem egoísmo não é uma qualidade do homem natural, pois o pecado retirou essa capacidade do nosso coração.
          No entanto, os que conhecem o SENHOR JESUS como SALVADOR nasceram de novo e, por isso, são capazes de agir de acordo com o versículo de hoje. Isso é fruto do ESPÍRITO SANTO que habita dentro deles.

          “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Dica de Leitura

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
"O DESAFIO DE AMAR" (livro para casais)
AUTOR: STEPHEN & ALEX KNDRICK



COMENTÁRIO:


          Depois dos lançamentos do filme "Prova de Fogo" (Fireproof) e o livro "Sua vida à Prova de Fogo", a Sherwood lançou o livro "The love Dare" (O Desafio de Amar), o mesmo utilizado na história do filme. Ele contém os desafios para salvar o casamento em 40 dias. 

          Depois de assistir o filme que, em particular, é ótimo. Resolvi ler o livro... É uma jornada onde você terá de realizar desafios que te ensinarão a amar com um amor incondicional. Você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. 



Sinopse:
          "O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. Como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.
          Ouse amar.
          O Desafio de Amar é um desafio de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender e praticar o amor incondicional. Independente de como esteja o seu casamento, ameaçado ou saúdavel, O Desafio de Amar é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade. Aceite o desafio!"

          “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (1 coríntios 13:7-8).





Postado por Angélica / Grupo Renascer

Quinze minutos de poder

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

          Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:

- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?
- Depende, anjinho.
- Depende do quê, mestre?
- Venha, vou lhe mostrar.

          O anjo mais experiente levou o novato à uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse:

- Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.

          E assim se fez. Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse:

- Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.

          Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.

- Foi um milagre - disse ela - agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.

- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.

          Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo. Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:

- Cumpadre, me ajude, pel'amor de Deus!

- O que foi, cumpadre? O que está acontecendo?

- Eu não sei, cumpadre, tudo que eu falo acontece.

- Eu também, cumpadre, isso não é maravilhoso?

- Maravilhoso coisa nenhuma, cumpadre. Um bando de pássaros famintos tava vindo em minha direção e eu disse: "Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!" Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram. Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: "Olho-gordo porquê, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande". De repente, cumpadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, cumpadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, cumpadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?

- Claro, cumpadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!

- É mesmo, cumpadre, não sabia que ocê tinha reformado a sua casa. Ficou bonita! Quando foi?

          "Ninguém fala, e acontece. De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados" (Lamentações 3:37 e 39).


Vamos Meditar?

          Você já pensou no quanto é difícil contentar o ser humano? Só a misericórdia de DEUS.
          A ilustração de hoje, nos mostra a diferença do pensamento de uma pessoa, para outra. Você já viu quanta reclamação quando o dia esta frio? Pois o mesmo acontece nos dias quentes, nos dias chuvosos...
          DEUS fez tudo perfeito, nós é que precisamos entender o que DEUS tem para nós. Não reclame, mas agradeça a DEUS por tudo que ELE tem dado a você. Aprenda a dar graça em tudo.
          Pela Graça de DEUS, sou o que sou, diz o apóstolo Paulo aos Corintios no capítulo 15 na primeira parte do décimo versículo. Essa é a grande certeza que sempre devemos ter, e o apóstolo Paulo entendeu: "A graça de DEUS nos basta!"
          Pare de reclamar, e deixe DEUS te abençoar!!! Reflita sobre a forma que você tem recebido as dádivas de DEUS!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

E depois?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010



          "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27).

          Certo jovem que pretendia fazer carreira na área jurídica visitou um professor que conhecia e lhe falou sobre seus planos e projetos com uma dose de orgulho. O velho mestre escutou pacientemente. Por fim, ele perguntou:

-“E o que você pretende fazer depois de terminar os estudos?
– “Eu serei um advogado!”, respondeu o jovem de pronto.
- “E depois?”, continuou o professor.
– “Então eu lidarei com muitos casos difíceis e farei um nome para mim como advogado.
- “E depois?”, repetiu o mestre.

          Surpreso, o jovem pensou por um momento e disse:

- “Talvez eu pegue mais casos lucrativos e fique rico.
– “E depois?
– “Então terei uma boa vida e vou curtir uma bela aposentadoria.
- “E depois?
– “Ah, no fim de tudo vou morrer como todas as pessoas.

          O professor se levantou, e perguntou mais uma vez:

- “E depois?

          O jovem ficou calado, pois não esperava por uma pergunta que se estendesse além desta vida. Como responder a isso? Esse assunto não estava em seus planos.
          Após se despedir, o jovem ficou pensativo. O último “E depois?” não saía de sua cabeça. Isso o incomodou tanto que o fez mudar de vida.


Vamos Meditar?

          A pergunta do professor sobre o que se espera depois da morte é plenamente justificada. Como poderemos respondê-la? Que existe uma vida após a morte é um fato que o versículo de hoje deixa bem claro.
          E que também depois se segue o julgamento divino, do qual ninguém escapa, pois “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).
          "Apenas os que, nesta vida, se refugiaram em Jesus, o Salvador, não serão condenados" (João 5:24).
          Reflita bem! Afinal é a eternidade, e só depende de você!!!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Crer ou não crer

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

          "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de DEUS sobre ele permanece" (João 3:36).
          Essa declaração no versículo de hoje enfatiza mais uma vez o tremendo significado da fé. Duas palavras diferentes e completamente abrangentes se revelam diante de nós: vida eterna ou condenação eterna.
          E tudo depende de se ter crido ou não no Filho de Deus. O texto afirma em primeiro lugar: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”.
          Aqui se trata da fé salvadora, a verdadeira convicção interior que motiva alguém a se render eternamente a Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores. DEUS O enviou para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Existe apenas uma única exigência: cada pessoa tem de reconhecer que precisa de salvação.
          Como pecadores, merecemos a ira de Deus, esse é o veredito do Justo Juiz. Essa sentença, vinda do próprio Deus, torna claro o quanto necessitamos de um Salvador!
          A segunda parte do versículo começa assim: “Mas aquele que não crê no Filho (...)”. Não crer significa rejeitar a chamada de DEUS à conversão. Não é uma questão de estar inseguro, ou de não estar totalmente convencido sobre o assunto. Quem não crer no Filho de Deus não poderá entrar na vida eterna; a ira de DEUS permanece como uma espada sobre tal pessoa. DEUS não aceita nenhuma desculpa para a incredulidade.


Vamos Meditar?

          É nessa vida que decidimos se cremos ou não. Depois da morte não há qualquer possibilidade de mudar de opção; já será tarde demais.
          Cristo realizou a obra da redenção sofrendo e morrendo na cruz do Calvário. A mensagem é bem clara: se você ainda não crê no Filho de Deus, o que o impede de tomar essa decisão agora mesmo?



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

A batalha pela fé

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

          "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3).

          Os dias atuais se parecem com os dias nos quais Judas viveu. A fé apresentada na Bíblia já não é mais apreciada e praticada pela maioria da cristandade. Foi deturpada e adaptada para atender conveniências.
          Alegrar-se na “salvação comum” é algo precioso para os cristãos, mas é igualmente importante prestar atenção ao que Judas diz sobre “batalhar pela fé”.
          Para tanto, primeiro é necessário estabelecer com clareza o que é a fé. Não damos valor ao que conhecemos superficialmente, e o que não valorizamos jamais defenderemos. Portanto, tenho de examinar a Palavra de DEUS, fonte única e exclusiva onde o cristão pode descobrir no que consiste a fé.
          A fé não se desenvolveu ao longo dos séculos: ela foi dada aos crentes uma vez por todas. Quando os filhos de DEUS lêem a Bíblia com interesse e oração, o ESPÍRITO SANTO os guia “em toda a verdade" (João 16:13).


Vamos Meditar?

          É imprescindível notar que a Bíblia enfatiza a lutarmos pela fé, não simplesmente contra erros ou falsas doutrinas. Quem se ocupa em caçar erros corre o risco de disseminar mais ensinos humanos.
          “A ira do homem não opera a justiça de DEUS” (Tiago 1:20).
          Se, contudo, tivermos plena consciência do que a fé é, a Palavra de DEUS irá desmascarar todos os erros.
          "E a batalha pela fé será empreendida com as poderosas armas da luz para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de DEUS, e levando todo o entendimento à obediência de CRISTO" (2º Coríntios 10:4-5).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Ele escolheu você!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

          Jesus não veio apenas para morrer, Ele veio para que você pudesse encontrar a vida sem dívida com o pecado. Ele escolheu a cruz, Ele escolheu você, a melhor maneira de conquistar a sua vida foi através da cruz, derramar todo o seu sangue foi a maneira mais segura de vencer toda condenação pelo nosso pecado.

          Não somos livres da dor, livres do medo, livres das inseguranças… Mas temos nEle a segurança da salvação.

          Creia e experimente o prazer da vida com Deus!




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Não peques mais

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

          "Não peques mais!" Jesus Cristo disse tais palavras para um paralítico a quem acabara de curar. Esse homem havia sofrido com sua incapacidade por 38 anos.
          Agora curado milagrosamente, tudo parecia estar em ordem. Mas o SENHOR tinha mais uma coisa a dizer que aparentemente aquele homem, da mesma maneira que a maioria das pessoas hoje em dia, não havia considerado: a questão do pecado.
          Pecar significa violar os mandamentos de DEUS; e isso afeta a todos.


Vamos Meditar?

          Quando nos encontramos em dificuldade, queremos sair da situação o mais rápido possível. Oramos e, às vezes, DEUS responde como gostaríamos. O problema, qualquer que seja, é resolvido e a vida continua.
          Mas então vem a ordem constrangedora: “Não peques mais!” Somos capazes de diagnosticar o problema dos outros: Egoísmo, avareza, explosões de ira, grosseria, etc. No entanto, essa palavra de JESUS se refere às manchas em nosso próprio caráter. DEUS já viu cada uma delas.
          Quem se esforça para levar uma vida irrepreensível logo percebe que tal esforço é enorme e passageiro. Em primeiro lugar, precisamos de perdão para as transgressões cometidas, e depois de força para levar uma nova vida. É exatamente isso que o SENHOR JESUS deseja e quer nos dar.
          Ele morreu na cruz para expiar os pecados. Quem aceita esse fato pela fé é liberto de todo fardo e perdoado de toda culpa.
          Se você se voltar para ELE como está, algo realmente impressionante irá lhe acontecer: Você passará a ter nojo das práticas pecaminosas, porque “todo aquele que é nascido de DEUS não peca; mas o que de DEUS é gerado conserva-se a si mesmo” (1º João 5:18).



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor

Elevo os meus olhos - Ministério Existência

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



Elevo os meus olhos pra Te ver
Minh’alma procura por Você
Para expressar meu coração
O meu amor e devoção
Senhor, eu espero por Você
O que eu mais quero é Te ver
Olhar em Teus olhos e Te dizer
Perfeito, Sublime
Acima de tudo estás
Magnífico, Belíssimo
Meu orgulho é dizer

Jesus, Tu és minha única razão
Entrego a Ti meu coração
Minha vida está em Tuas mãos




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Dica de Leitura

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"BOM DIA, ESPÍRITO SANTO"
AUTOR: BENNY HINN


COMENTÁRIO:

          O que ocorreu a Benny Hinn durante uma noite fria de inverno em toronto no Canadá mudou sua vida para sempre. O Espírito Santo de Deus entrou na sua vida de uma forma tão dramática que ele nunca mais foi o mesmo. Em Bom dia Espírito Santo, Hinn apresenta descobertas e verdades que Deus lhe tem ensinado através dos anos. Você irá adquirir um conhecimento mais profundo da Divindade e como os membros da Santíssima Trindade, interatuam entre si e conosco. Você também vai descobrir: Como reconhecer a voz do Espírito; os sete passos para uma vida de oração e intimidade com Deus; a fonte e o propósito da unção divina; como ficar livre do temos do pecado "imperdoável; o plano mestre de Deus para você. 




Postado por Angélica / Grupo Renascer

Caminho desimpedido

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

          "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de JESUS… cheguemo-nos" (Hebreus 10:19,22).


          Nos tempos do Antigo Testamento, o santuário era a parte mais interior do tabernáculo nas peregrinações pelo deserto e mais tarde do templo em Israel, onde DEUS habitava em meio ao Seu povo.
          O sumo sacerdote podia entrar somente uma única vez por ano nesse aposento.
          Vamos imaginar o que aconteceria se após terminar seu serviço ali, o sumo sacerdote saísse e dissesse ao povo: “Cheguemo-nos”! Todos os que fizessem isso morreriam fulminados instantaneamente.
          No entanto, é essa mesma exortação que nos é feita: “Cheguemo-nosao santuário, à presença doDEUS de toda a terra” (Isaías 54:5)!
          Em primeiro lugar, os céus estão abertos. O véu que separava os seres humanos de DEUS foi rasgado de alto a baixo, quando o SENHOR JESUS nos abriu o caminho por meio de Sua morte.
          E em segundo lugar, pelo novo nascimento nos tornamos filhos de DEUS e, portanto, perfeitamente aptos a entrar com ousadia no santuário, onde está nosso DEUS e Pai.


Vamos Meditar?

          Nada mais separa o crente de DEUS. Podemos nos aproximar dELE; basta querermos!
          Cheguemo-nos a ELE com sacrifícios de louvor, adorando-O por nos ter dado Seu amado Filho, o “Cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19).
          O que estava proibido aos homens, o SENHOR JESUS tornou acessível. O caminho para DEUS está completamente aberto; percorra esse caminho!



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer
Fonte: Amaury José - Ministério Evangelístico Paz do Senhor