Suficiência

sexta-feira, 28 de maio de 2010
          “Quem tem Jesus não tem falta de nada”.

          “Jesus não é apenas o coração da mensagem do evangelho, mas o evangelho inteiro. Em suas narrativas, os quatro evangelistas nunca dirigem o foco para outra pessoaBrennan Manning, Confiança Cega.

          Jesus é o evangelho. Qualquer coisa boa que venha do evangelho vem de Jesus – somente Dele!
          Deixe este pensamento achar raiz no seu espírito, na sua mente e na sua alma. Se isso acontecer, você produzirá em seu ser o descanso. Só esta verdade faz o ser humano descansar plenamente.
          Por que é assim? Porque Jesus é tudo que você precisa ter para ser um ser humano que tenha paz. Ele é tudo o que nos falta e tudo o que nos completa.
          Jesus é muito mais do que um assunto teológico ou histórico. Jesus é alguém que você encontra, conhece e recebe como o caminho, a verdade e a vida.
          Da mesma forma que comemos o nosso pão e bebemos a nossa água, comemos e bebemos de Jesus para vivermos como seres humanos satisfeitos. Somente Ele é suficiente para nos satisfazer.
          Ninguém observa o pão e a água como se eles existissem somente para satisfazer a nossa curiosidade. É assim com Jesus. Ele existe para nos satisfazer literalmente, em todos os níveis de nossa existência. Você pode observá-lo e examiná-lo se quiser, mas o que Ele é para nós é a comida e a bebida que satisfaz.


          Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

          “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” (João 6:51).




Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: Carlos McCord

O tijolo

quarta-feira, 26 de maio de 2010
          Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
          Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
          - Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
          - Por favor, Senhor, me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! - Implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
          Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
          - É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
          Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
          - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
          Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo um "nó imenso", dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
          - Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. - A grata criança disse a ele.
          O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.
          Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
          Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
          Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...



Postado por Franciel Figueró

Não entrando no encanto da vaidade

terça-feira, 25 de maio de 2010
          Nunca o mundo viu o que está presenciando na atualidade, nesta época de super-requintada tecnologia e acelerado avanço da ciência.
          O cristão do século passado atravessou a Feira da Vaidade. O cristão de hoje, vive dentro dela, sem poder isolar-se. Ela o envolve, mansamente, por todos os lados, da manhã à noite, com a alvura e o acetinado dos seus atrativos; com as atrações mais coloridas de suas ofertas; com os tons suaves de suas promessas fictícias, ou então com o repúdio ostensivo ou dissimulado dos padrões morais e com os apelos violentos à licenciosidade e ao desregramento.
          O cristão moderno, por isto, deve manter-se vigilante contra inimigos astutos e implacáveis. Para tanto, tem necessidade de munir-se com as poderosas armas da oração e da Palavra. Faz-se mister que o Espírito Santo de Deus o possua, imunizando-o contra as enfermidades contagiosas e fatais, oriundas de uma época, a mais corrompida.
          Finalmente, o servo de Deus, o viajante em demanda à Cidade Santa, precisa da convicção que tiveram os três homens da Babilônia dentro da fornalha ardente: A PRESENÇA DO QUARTO HOMEM com eles, para que um fio de cabelo, sequer, não se queime.
          É dentro das labaredas deste século que convém ao servo fiel aceitar, como a planta ressequida aceita o orvalho, as Palavras do Senhor:



"Prepararei um novo e profundo lugar dentro de ti, onde farei uma obra com as minhas próprias mãos, produzindo um tesouro feito por mim!" (Salmo 140).



Postado por Pb Fábio Rezende

Culto do Congresso do Círc. Oração

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Culto do 33º Congresso do Círculo de Oração "Rosa de Saron"

Tema do Congresso: "A mulher cristã, e a responsabilidade com a família"



Sábado dia 15/05/2010

Preletor: Pr. Walter Telles - Tubarão / SC

Versículo Chave: Êxodo 27:1 e 3a

Tema da Mensagem: "O altar do Senhor e o altar do homem"


          São dois altares com algumas diferenças. Quando Moisés subiu ao monte Sinai, estava em plena comunhão com Deus. Moisés conhecia o Deus a quem servia. E ali no monte, Moisés recebeu os mandamentos, as leis. Desceu dali sabendo como fazer o tabernáculo. E deveria fazer também um altar, o altar do holocausto e também caldeirinhas para receber as cinzas (para que o fogo não se apagasse).
          Quando Roboão assume, é quebrado o altar do Senhor para que fosse feito outro, mais bonito e moderno. Porém as cinzas apagaram o fogo.
          Quando aceitamos a Jesus, nós abraçamos o altar de Deus. Estávamos nos cultos das terças, cultos das quintas, sábados, domingos, sexta tinha vigília e vínhamos orar, ninguém perdia a Escola Dominical, orações de madrugada, à tarde, de manhã, culto doméstico, ninguém perdia os ensaios, nos trabalhos especiais sempre estávamos na igreja: tudo no altar do Senhor. Mas de repente aparece o altar moderno, as vigílias que começavam às nove horas e iam até as seis da manhã, estão começando às dez horas e terminando meia noite.
          Trocaram o altar... As cinzas encheram o altar, e o fogo apagou (cinza fala de pecado, tristeza, depressão, desprezo, mentira, engano). Deus não estava mais no altar.
          Em qual altar você está? Você faz parte do altar de Deus, o altar do sacrifício?





Ouça aqui a pregação completa.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Porque Jesus permite a tempestade

sexta-feira, 21 de maio de 2010
          Como é que podemos pregar um evangelho que afirma que na vida do crente não tem luta, não tem adversidade, não tem tempestade? E por que Deus permite a tempestade? Entre algumas razões, quero citar apenas uma:

1. Para você realmente saber quem você é.

          De vez em quando, nós pensamos que somos alguma coisa. Muitos de nós, quando estamos sendo abençoados em alguma área, costumam dizer: “Eu estou arrebentando; Eu não queria falar, mas estou acima da média; Louvado seja eu. Glória a mim mesmo; Olha, eu vou dar a minha nota: 9,99, não me dou 10 por um pequeno detalhe: sou muito humilde”. Tem gente que tem a tendência de empinar o nariz quando Deus começa a abençoá-la, ou quando ela se vê em uma posição de destaque. Não estou dizendo que isto seja a regra. O sujeito era o terceiro carimbador de notas de uma empresa, virou chefe dos carimbadores e já se acha o tal, o dono do pedaço. A escala de valores difere muito de ser humano para ser humano. Geralmente, nós achamos que só fica vaidosa e orgulhosa a pessoa rica. Desculpem-me ter que dizer isto, mas tem muito pobre metido a besta. Muitas vezes nós em alguma circunstância da vida, achamos que somos alguma coisa.
          Porém, quando vem a tempestade, não tem machão, não tem fera, não tem rico, não tem inteligente, não tem gente importante que se agüente. Deus encurva o pescoço de todos. E quem não aprender a encurvar o pescoço termina com ele decepado. O salmista Davi, o grande rei Davi, conforme podemos constatar lendo o Salmo 40, estava na moenda de Deus, enfrentando uma imensa tempestade. Com toda a sua grandeza e significação diante do povo judeu e do Senhor, o rei abaixou a cabeça e reconheceu: “Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim”.
          Quando estamos atravessando uma tempestade, devemos antes de tudo nos lembrar do que somos. Somos seres humanos frágeis, cheios de limitações. Muita gente se gaba de ser alguma coisa, mas basta o aparecimento de uma doença, e elas se desestabilizam totalmente. Muitas vezes Deus permite a tempestade para que a pessoa desça ao nível daquilo que ela realmente é, para que aprenda a reconhecer sua verdadeira posição diante dos homens e diante de Deus. Muitas vezes Deus permite a tempestade na vida de um crente fiel para que ele não se desvie, para que a soberba, que é uma das coisas que mais deixa Deus indignado, não lhe suba a cabeça. A escala de Deus tem valores diferentes da nossa. Uma das coisas mais terríveis para Deus é a soberba. Quando um crente cai no pecado da soberba, Deus permite que a tempestade desabe sobre a sua vida para que ele retorne ao seu devido lugar e tome consciência daquilo que ele realmente é. Portanto, muitas vezes Deus permite a tempestade na nossa vida para sabermos quem somos.




Postado por Pb André Cavalheiro e Família

Metamorfose

quinta-feira, 20 de maio de 2010
          "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).



          A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência". Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta ou rã), e que ocorre após o nascimento".
          Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição. A idéia era a seguinte: assim como a natureza da lagarta se transforma pelo processo da metamorfose, assim também aqueles que morrem em Cristo serão transformados de mortais para imortais pela ressurreição na Segunda Vinda (ver I Coríntios 15:51-53).
          Há um clube exclusivo na América, chamado Clube Lagarta; admite somente pessoas que tenham sobrevivido à queda de um avião, sem pára-quedas, e que tenham vivido para contar a história. Seus membros crêem que receberam uma segunda oportunidade para viver; e não é surpreendente que a lagarta seja o símbolo de sua "nova vida".
          A Bíblia ensina que o povo de Deus passará por uma metamorfose por ocasião da Segunda Vinda. Se quisermos experimentar essa mudança, precisamos primeiro experimentar a metamorfose da conversão - a transformação que ocorre quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos torna novas criaturas em Cristo. Em ambos os casos, é o poder de Deus que entra em ação. Alguns chamam essa energia transformadora de "o poder da ressurreição" (ver Filipenses 3:10).
          Todos nós precisamos desse poder hoje!

Que DEUS abençoe a todos...
 
 
 
Postado por Franciel Figueró

Serenidade e Vitalidade

quarta-feira, 19 de maio de 2010
           Que as nossas almas encontram o refrigério à margem das águas mui tranqüilas. No_torvelhinho da vida material o corpo se fatiga e somente o repouso do sono não poderá aliviá-lo. É na solidão que nasce a serenidade; e é na serenidade que nasce a vitalidade, capaz de enfrentar as exigências da vida em todas as esferas do cotidiano.
           As influências divinas são comunicadas ao homem enquanto ele adora a Deus. Nada incapacita mais a alma contra as tensões da vida do que negligenciar esta ocupação, ao mesmo tempo solene e gloriosa. Reservar as primeiras horas do dia e empregá-las na comunhão com Ele, dá dinamismo às células da vida espiritual, e cria a capacidade de vencer as exigências do inesperado.
           Muitas crises têm perdido a sua atuação quando enfrentadas por uma pessoa que adquiriu calma e tranqüilidade no começo do dia.
           Davi chamou o Senhor de seu Pastor, porque aprendeu o segredo de seguí-lo. Nenhum caminho é áspero demais, porque Ele o palmilhou primeiro. Nenhum lugar é solitário na Sua companhia. E assim viajamos... não na suficiência própria nem na sabedoria do mundo, porém pelas veredas que Ele indica. Então estaremos seguros de que não perderemos o rumo, e ainda teremos o conforto de que nunca estaremos a caminhar sozinhos.





Postado por Pb Fábio Rezende

Deus capacita os escolhidos

segunda-feira, 17 de maio de 2010
          Conta certa estória, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
          Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
          Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.


          "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados: CAPACITA OS ESCOLHIDOS". Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

          Em Mateus 22:14 diz: "Porque muitos são chamados, MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS".

          Confie... As coisas acontecem na hora certa, exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus!



Postado por Tiago / Grupo Renascer

Acredite no inacreditável

sábado, 15 de maio de 2010
          “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para ser pai de muitas nações, segundo lhe foi dito” (Romanos 4:18).
          Abraão e Sara já eram de avançados em idade, corpos envelhecidos, e, portanto, era humanamente impossível que deles fossem gerados filhos, mas o Senhor lhes tinha prometido um filho (o que parecia que não aconteceria). No entanto, diante desta desesperança evidente, Abraão continuou crendo na promessa divina. Como nos mostra o Apóstolo: ”Estando plenamente convicto de que Ele era Poderoso para cumprir o que prometeu(Romanos 4.21).
          Quantas vezes nos encontramos diante de situações que, quando não nos abatem definitivamente, deixá-nos impotentes, atados e sem qualquer expectativa de solução ou saída, parecem nos jogar contra o Deus em quem confiamos? Quantos de nós não acreditamos estar diante do próprio fim, ou vivendo-o? Portanto, são exatamente em momentos assim que devemos alimentar a nossa mente: como fez Abraão, alimentando-a de Deus!
          Só Ele está além das circunstâncias, só o Altíssimo reside no absoluto da infinitude. Só o Senhor é maior que qualquer dificuldade! Só a Sua mão é forte o suficiente para banir de nós as incertezas, só os Seus braços são suficientemente ternos para acalentar a alma mais aflita...
          "Esperar contra a esperança”, como fizeram Abraão e Sara, é esperar em Deus, mesmo que o mundo ria de nós! Crer incondicionalmente no Seu controle, principalmente sobre as coisas fora do nosso controle: injustiça, abandono, doença, desilusão, desemprego, tristeza, mágoa, velhice do corpo e da alma, e tudo o mais que alguns de nós temos provado, coisas que nutrem apenas a desesperança.
          Desafio você a crer em Deus, e acreditar naquilo que muitos não acreditam e não enxergam, mas você precisa vê o que os outros não vêem para que experimente coisas novas em sua vida, aprenda a reconheçê-lO de fato, como Senhor de todas as coisas!
          Feche os olhos para a situação a qual esta vivenciando no momento, e abra para a promessa e veja o invisível.
          Que Ele nos renove as forças, e nos abasteça de esperança!



Obs.: Lembre-se: "você tem a mente de Cristo" (I Coríntios 2:16).




Postado por Pb Paulo Duarte / Coordenador do Departamento de Missão

Você realmente confia em Deus?

sexta-feira, 14 de maio de 2010
          Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.
          Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.
          A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
          Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
          O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele, e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
          Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
          Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, me ajuda!!!
          De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu: 
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me, meu DEUS!!!
- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
- Com toda certeza, Senhor !!!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
         Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda..
- PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVÁ-LO?
- Sim Senhor, mas...
- SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!
          Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... A APENAS DOIS METROS DO SOLO...
          E você? Cortaria a corda?
          Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos?
          Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que "O Senhor nosso Deus nos segura pela mão" e nos diz: "Não temas, Eu te ajudo" (Isaías 41:13).
          Deus sabe o que faz! Deus te abençoe....




Postado por Franciel Figueró

Que não vai ser preciso - Mauricéa



O inimigo já fez tantas coisas más
Te humilhou te pôs em tantas confusões
Já trouxe tempestade pra ferir teus sonhos
A solidão também já tentou calar

Você vivia em situação de réu
Mas na verdade era vítima do mal
Mas o Espírito de Deus intercedia
Junto ao Juíz que não condena sem razão

Inocente é... alcançou perdão!

Pode ser que o inimigo tenha te cegado para não exergar
Pode ser que ele aumente teu destino no deserto para não alcançar...
Mas eu digo, eu declaro, eu decreto, eu ministro sobre ti

Que não vai ser preciso caminhar quarenta anos infeliz
Que não vai ser preciso na figueira pra ver Deus, ter que subir
Que não vai ser preciso enfrentar a multidão pra tocar nEle
Que não vai ser preciso sete vezes mergulhar no rio Jordão
Que não vai ser preciso tanto tempo esperar chegar tua vez
Que não vai ser preciso destelhar a casa, não, pra ser curado

Mas eu digo, eu declaro, eu decreto, eu ministro sobre ti
Inocente é, alcançou perdão!




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Os erros da Bíblia

quinta-feira, 13 de maio de 2010
          Vejam os erros que se encontram na Bíblia

          Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da Bíblia. Pois bem, aqui seguem relacionados alguns dos erros que é tão procurado...

A Bíblia está CHEIA de erros...
O primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
O segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
E assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos…
Porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições...
Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas...
Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;
Assim foi com a falha de Adão;
Com a falha de Caim;
E a de Moisés;
Bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.

Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus!

Deus não ESCREVEU a Bíblia...
Para pessoas que querem jogar com as palavras;
Para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo;
Para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia...
Pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história por grande ignorância a Sua verdadeira mensagem e conteúdo;
Intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
Bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;

Convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que...
Os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
A Bíblia está cheia de discrepância e afirmações inaceitáveis;
Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens;
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO.

Para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
Para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
Para os que não querem examiná-la a fundo, porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz, a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!


Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

O Senhor é a nossa força

terça-feira, 11 de maio de 2010
          "Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?"  (Jeremias 12:5).
          A vida em sua forma mais simples é um desafio; dependemos sempre dos outros. Se não fossem os cuidados maternos, não sobreviveríamos jamais aos nossos primeiros dias. Assim como é natural também que valorizemos a Deus, que nos sustenta hoje nas lutas da vida.
          Meu querido irmão e amigo, sempre que te sentires cansado ou incapaz de cumprir alguma tarefa, lembra-te que é do Senhor e no Senhor que encontramos força para vencer as adversidades desta vida, nós olhamos para as limitações impostas por nós mesmos, e muitas das vezes esquecemos que servimos e dependemos de um Deus vivo, e que tem o domínio de todas as coisas. E mesmo na situação a qual se encontrava Jeremias, traído por seus familiares e tudo o que tinha estava perdendo, manteve-se fiel e Deus lhe restaurou a vida.
          Jeremias, profeta do Senhor, homem especial aos Seus olhos, já sem fôlego da corrida com homens a pé, foi chamado a correr com os homens a cavalo. Mas quais eram os "cavaleiros" de Jeremias? Traição de família (v.6); perda de suas propriedades; destruição de suas plantações (v. 10); o verde de sua mata transformado em deserto (v. 11); semeando trigo, colhia espinhos (v. 13); seu povo tornou-se devorador, como hienas; o exílio tinha tudo por perdido, já não cantava mais e suas harpas foram penduradas nos salgueiros.
          Como é duro o exílio! Falta o nosso cantinho, falta o que é nosso, estamos entre estranhos, os costumes são diferentes: parecem agradáveis, porém, não são. O “porém” sempre modifica o que é bom. "Eles são felizes, porém escondem suas lutas"; "Como vivem alegres, porém não revelam a vergonha de suas vidas", etc. Jeremias ensina que se estamos cansados da corrida com os homens de hoje, amanhã correremos com os cavalos. Mas, como correremos, se já estamos fatigados de correr com os homens?
          Talvez você tenha agora que enfrentar o poder de um "Nabucodonosor". A incompreensão, o exílio na fé, no amor, no trabalho, na igreja, na família, etc. Os cavaleiros de Jeremias eram os seus desafios, e eles corriam, mas não o venciam. Por isto, na história de Israel, ninguém se comparou a Jeremias e a seu tempo.
          Ânimo, alegre-se na fidelidade! O resultado da perseverança na luta pela vida vem na declaração de Jeremias, 49:6: “Mas depois disto, restaurarei a sorte”. Confie no Senhor, espere no Senhor, e não haverá homens, nem correndo e nem a cavalo, que sejam tão velozes a ponto de tirar a doce vitória que o Senhor tem reservado para você.
          E para encerrar, quero lembrar você de que Aquele que te fez a promessa é fiel e verdadeiro para cumprir uma a uma! Grande abraço e que Deus vos abençoe.
          “Leia a Bíblia, pois nela encontrarás a verdade”.


Postado por Pb Paulo Duarte / Coordenador do Departamento de Missão

Dica de Leitura

"ADORAÇÃO DIANTE DO TRONO"
AUTOR: ANA PAULA VALADÃO BESSA



COMENTÁRIO:


          Adoração Diante do Trono revela experiências pessoais que resultaram em lindas canções de adoração a Deus. Por trás de cada louvor existe uma história de vida, um princípio, uma experiência pessoal que é traduzida em forma de poesia e música. Neste livro, com uma mensagem suave e rica, a autora compartilha o que tem aprendido com o Senhor e faz um convite ao leitor para que viva a sua vida diante do trono de Deus.



VERSÍCULO: “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória e o domínio pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 5:13).




Postado por Jackie / Grupo Renascer

Devolvendo o tempo para o Bom Pastor

segunda-feira, 10 de maio de 2010
          “Se me deres o teu tempo, Eu o encherei, todo ele, de valores eternos”.
          Experimenta oferecer ao Senhor uma parcela do teu tempo e provarás a veracidade do que Ele te diz. É precisamente o Senhor Jesus Cristo, exclusivamente Ele, quem poderá dizer-te, e ninguém mais:
          “Tens estado como a plantinha verde. Agora quero que brotem flores na tua vida!”

          Caminha firme, cristão do presente século 
          Estás de viajem, apressa-te.
          Tens, diante dos olhos, a Estrela da manhã
          Não a percas de vista
          Ela indica o amanhecer do novo dia.
          Não te ofusque a Feira da Vaidade.
          Aquele que prometeu guardar-te, não cochila, nem por um segundo sequer.
          Não te importem as fornalhas, nem as covas de leões, nem gigantes, nem os abismos.
          O Bom Pastor é Poderoso, acima de todas as forças mais poderosas do mal, pois enquanto estas caminham para a destruição, Aquele te leva, nos braços, para a Nova Jerusalém, onde “não haverá noite!



Postado por Pb Fábio Rezende

Estou só - Filhos do Homem

sexta-feira, 7 de maio de 2010
 




Estou só, posso ouvir a Tua voz
Meu coração é Teu, quero em Teus braços descansar
Sou Teu filho, e é bom estar contigo como um filho
Que sente a presença do pai ao seu redor
Vou olhar em Teus olhos, vou jogar-me em Teus braços
Como criança me gira no ar
Este é o instante que eu espero
Este é o momento que eu mais quero
A hora de Te encontrar




Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Voe como a águia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010
          O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão” (Isaías 40:31).
          É muito singular que o profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
          Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
          Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
          Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
          Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
          Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

 
 
Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?

          A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros. Eles viram o Cântico dos Cânticos como um símbolo poético do amor de Deus pelo seu povo. E, em Ester, eles viram Deus agindo nos bastidores, criando uma série de impressionantes “coincidências” que livraram os judeus de um holocausto na Pérsia.



Postado por Tiago / Grupo Renascer

Use a vossa fé

quarta-feira, 5 de maio de 2010
Tirai a pedra e façam sua parte para o milagre acontecer


          A Bíblia nos diz que Lázaro era um grande amigo de Jesus, amizade esta que moveu o coração do nosso Mestre, a ponto de fazê-lo voltar para a Judéia, mesmo correndo grandes riscos e a chorar diante do túmulo onde Lázaro jazia havia quatro dias ( João 11:1-44).
          O que mais me chama atenção nessa passagem, é a parte em que Jesus mandou que tirassem a pedra para que Ele então mandasse que Lázaro, já ressuscitado, pudesse sair e voltasse a viver sua vida "normalmente" (se é que alguém após ter recebido tão grande milagre consiga levar uma vida normal). Notem amados, que Jesus mandou que fosse retirada a pedra, Ele não fez uso do seu infinito poder, e somente com uma palavra despedaçou aquela rocha ou a arremessou a quilômetros de distância dali. Ele ordenou que mãos humanas o fizessem, provavelmente foram necessárias muitas pessoas para mover a pedra que tapava aquele sepulcro. Jesus estava nos dando uma pista de como nos comportar. As coisas terrenas, aquelas possíveis, nós mesmos devemos fazer, muitos de nós gostamos de deixar tudo pra Deus fazer, e quando dá errado, nos revoltamos contra Ele e nos afastamos d'Ele. Tem muita coisa que Deus não faz pela gente porque nós mesmos podemos fazer, não adianta ficar parado esperando as coisas acontecerem naturalmente, devemos correr atrás, fazer nossa parte, quando as coisas começarem a escapar da nossa capacidade, aí sim que Deus entra em ação. As coisas humanas que façam os humanos, aquilo que é divino deixe pra Deus fazer.
          Irmãos, a minha esperança é que vocês, leitores, raciocinem a respeito desta mensagem e procurem refletir buscando uma melhor compreensão do agir de Deus, que esta passagem bíblica gere uma mudança e que nós possamos deixar nossa natureza acomodada de esperar tudo cair do céu, e quando as coisas não caem, a gente tem a mania de culpar alguém por nossos erros, em muitos casos, jogamos a culpa em Deus, Ele sabe que você pode alcançar um objetivo por si só, por isso não moveu se quer uma palha para te abençoar, não porque não te ama, não porque Ele não quer te abençoar, mas por saber que, quando criou o homem o dotou de inteligência e sabedoria para vencer. Hoje o Senhor diz: "Tirai a pedra!" A pedra da preguiça, do desânimo, da soberba, da mentira, da infidelidade, da falsidade.
          Ao ler este artigo tire uns minutos para buscar dentro de você as pedras que te separam do milagre, pedras que você mesmo pode retirar, com suas mãos, com mudança de comportamento, mudança de atitude, com humildade, procure dentro de sua mente estas pedras que atrasam sua vida, atrasam a sua bênção, te separam da comunhão com Deus; Agora acredito que está brotando dentro de cada leitor pensamentos, creio que o Espírito de Deus está te ajudando a lembrar das pedras que você precisa remover da tua vida, continue, permita que Ele te revele, permita Deus trabalhar em você, mas, mais do que isto, assim que lhe for revelada as pedras, remova-as! Você pode!



Postado por Pb Fábio Rezende

Arca de Noé, no monte Ararat

terça-feira, 4 de maio de 2010
          Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma ter localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Wing-cheung Yeung diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
          O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos, por testes de carbono.
          “Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%”, disse Yeung à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.
          O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
          Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.




Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: O Verbo

Nada pode calar um adorador - Eyshila

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Adorador é tudo o que eu sou
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar

Tu és o Deus que me sonda
Tu és o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa sei
Por toda a minha vida te adorarei

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham a voz de quem te adora, oh Senhor

Se eu vencer, se eu perder
Se eu subir, se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador


Postado por Luis Júnior / Grupo Renascer

Dica de Leitura

"O PEREGRINO"
AUTOR: JOHN BUNYAN


COMENTÁRIO:

          De autoria de John Bunyan, O Peregrino trás uma forma de alerta aos perigos e vicissitudes enfrentados na vida religiosa, por aqueles que seguem os ensinamentos bíblicos, e buscam um caminho de perfeição para alcançar a coroa da vida eterna, citada no livro de Apocalipse, na Bíblia.
          O Peregrino tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena, simbolizada pela jornada de Cristão, um jovem peregrino atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas. Ele segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial.
          Na narrativa, todos os personagens e lugares que Cristão depara, levam nomes como "Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gicante Desespero, a Cidade da Destruição, o Castelo das Dúvidas", etc.
          A obra é uma alegoria contada como se fosse um sonho, voltando-se sempre a extrair dos eventos narrados alguns ensinamentos bíblicos de forma simbólica, nos moldes das parábolas bíblicas.
          Obra clássica, imprescindível na biblioteca de qualquer cristão.

 
 
 
Postado por Angélica / Grupo Renascer