Humor - Emergência infantil na Igreja

sexta-feira, 30 de abril de 2010
Durante a pregação, o pai ficou nervoso com o mau comportamento do filho de seis anos - que também estava recebendo olhares desagravados dos vizinhos.

De repente o pai agarrou o garoto e começou a sair do templo.

Foi então que o garoto, olhando para trás, sobre o ombro do pai, lançou seu brado por socorro:

"Por favor, orem por mim!!!"




Postado por Tiago / Grupo Renascer

Quando tudo parece dar errado

          Há momentos em nossa vida que tudo parece dizer: Desista. Todas as coisas parecem estar conspirando contra nossa felicidade. Olhamos em nossa volta e, humanamente falando, temos todas as razões do mundo para pensar que viver não vale a pena, significa apenas prolongar por mais tempo a agonia de lutar inutilmente contra o fato de que a vida nos negou a possibilidade de sermos felizes. 
          Mas o que fazer? Quando todos os processos da vida parecem conspirar contra nós? Quando você olha para vida e encontra todas as razões do mundo para não seguir adiante, porque tudo parece dizer: Desista? Antes que você desista e pule fora de seu barco, abandonando o seu chamado, eu gostaria que conhecesse um personagem chamado Manaem. Por que? 
          Manaem é um desse tipo de pessoa para quem a vida lhe apresentou só o que há de pior. Sem chance ou oportunidade, ele era alguém que tinha tudo para não dar certo - todos os ingredientes existenciais para um final infeliz; tinha tudo para ser uma pessoa amarga, revoltada, triste e sem força de expressão, um criminoso, um assassino frio e sem coração.
          Atos 13:1 nos dá uma informação tremenda acerca desse homem. Ele era colaço de Herodes, o tetrarca.  Em outras palavras, era irmão de leite de Herodes. Na verdade, o que a palavra de Deus está dizendo, é que Manaem nasceu, viveu sua infância e cresceu numa família cujo pai (Herodes, o Grande) era um louco, psicopata infanticida, assassino de crianças, um megalomaníaco que gostava de matar gente. Matou duas de suas próprias esposas, e pelo menos três de seus filhos (possivelmente uma dessas esposas assassinadas era a mãe de Herodes, o tetrarca que ficara para ser criado pela mãe de Manaem). Esse era o seu “hobby” predileto. Gostava tanto de matar que, na sua morte, sabendo que ninguém iria chorar por sua causa, mandou executar os principais líderes judeus a fim de que o povo chorasse, se não por sua morte, pelo menos na ocasião de sua morte. Esse era o seu pai. E que pai! Bom, quem eram seus irmãos? Eram pessoas tremendamente invejosas, e que traíam uns aos outros. O próprio Herodes, o tetrarca, roubou a mulher (Herodias) de seu irmão, e mandou matar João Batista.
          Manaem, como muitas pessoas (ou como você esteja se sentindo atualmente), tinha tudo para não dar certo. Sem chances, sem possibilidades, tudo na vida parecia dizer: "Pare, desista, abandone tudo".  Mas a Palavra de Deus nos diz que Manaem contrariou todas as expectativas de fracasso. Quando tudo dizia: desista, uma outra voz ecoou no seu coração (a voz do evangelho, a voz de Cristo, uma semente germinou, semente esta que Jesus disse aos discípulos ser a sua Palavra) e todo o processo de impossibilidade, de amargura, ódio, traição e morte foi estancado. Manaem foi transformado: de "revoltado e vingativo" em "Consolador, confortador" (esse é o significado do nome Manaem). Um homem cheio do Espírito Santo.   
          Como nós podemos ter a experiência de Manaem? É simples! Basta entender algumas verdades do Evangelho, nas quais este servo de Deus se firmou:

          1. Não é o Lugar que Faz o Cristão, mas o Cristão que Faz o Lugar.
          Quando nós somos alcançados pelo Evangelho, o meio deixa de determinar o nosso modo de agir e de viver. O meio em que Manaem viveu tinha tudo para transformá-lo numa pessoa mesquinha, vil e abjeta. Mas ele conheceu uma Força maior que a força do meio e das circunstâncias – JESUS CRISTO.  Ele reverte todo o processo causado pelo meio.
          Conhecereis A verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

          2. A Família pode ser palco das maiores Tragédias, mas Quando Alcançadas Pelo Evangelho se tornam Palco dos Maiores Milagres.

          A vida de Manaem é um retrato dessa bênção. O Evangelho tem o poder de transformar desgraças em milagres, tragédias em bênçãos. A rigor, sem o Evangelho, toda família é palco de desastres – como foi a de Manaem. Mas quando Jesus entra em “cena”, a tragédia cede lugar ao extraordinário agir de Deus. Os lares sem oportunidade ganham oportunidade, os inviáveis tornam-se viáveis, o palco de tragédia torna-se cenário de bênçãos e os revoltados, cheios de ódio, traídos e traidores, amargos e cínicos se tornam Manaem pela graça de Deus.
          Querido amigo e leitor, não sei a situação em que você se encontra neste exato momento, mas tenho a plena certeza de que Jesus tem o melhor para te oferecer; a especialidade de Jesus é transformar aquilo que você julga não ter mais solução em uma verdadeira bênção. E quando isso acontece, há uma transformação em toda uma família, Jesus quer mudar sua vida! Só Ele é “O Caminho e a Verdade e a Vida” (João 14:6).

Creia nisto!
Que Deus vos abençoe!



Postado por Pb Paulo Duarte / Coordenador do Departamento de Missão

Qual é o livro bíblico mais traduzido?

quinta-feira, 29 de abril de 2010
          A Bíblia foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história. O livro da Bíblia mais traduzido é o Evangelho de Marcos, talvez por ser o mais curto dos quatro Evangelhos e por trazer um relato cheio de ação a respeito da vida e dos ensinamentos de Jesus. Marcos está disponível em cerca de 900 línguas.


Postado por Tiago / Grupo Renascer

Prepare-se para encontrar o Senhor

quarta-feira, 28 de abril de 2010
          "Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4.12).
          Israel possuía um lugar especial no coração de Deus, pois era símbolo da Igreja de Jesus. O Senhor explicou exatamente o que faria para Seus servos e, para isso, eles deveriam preparar-se para encontrá-lO. Quem tenta servir ao Senhor de qualquer maneira descobrirá que não O tem operando em sua vida. O Senhor quer que O encontremos preparados, e isso só ocorre quando nosso coração se dobra diante da Palavra e em oração.
          Não foi Israel quem decidiu ser o povo do Senhor. Também não fomos nós que resolvemos ser o povo especial de Deus, mas Ele assim nos fez. Os israelitas possuíam uma posição privilegiada, tinham um lugar especial no coração de Deus, e o mesmo acontece conosco. Assim como o Senhor possuía planos para aquela nação, Ele também os tem para nós. Por isso, deixar de pertencer à família divina é a maior estupidez que alguém pode cometer. Fomos eleitos em Jesus e, para todo o sempre, poderemos estar com Ele. "Cristo é o Cabeça da Sua Igreja, e nós somos os membros desse abençoado Corpo" (Colossenses 1.18). Nas Escrituras, o Senhor foi claro o bastante para falar o que fará com aqueles que Lhe pertencem.
          Os israelitas deveriam preparar-se para ter um encontro com o Senhor, mas não o fizeram. A maior tragédia da nação judaica foi não ter reconhecido que Jesus era o Deus que havia feito a Aliança com Abraão e, portanto, estava ali para cumprir todas as promessas. Ele poderia ter dado àquele povo a solução para os problemas. Será que nós entendemos quem é Jesus; que Ele é Aquele que garantiu a Nova Aliança feita com Seu sangue? Ele é tudo de que precisamos!
          Na Bíblia, está registrado um meio de servir ao Senhor: com Cristo, em todas as situações, seremos mais que vencedores (Romanos 8.37). Tentar servir-Lhe de outro modo ou pela própria força, como fazem os religiosos, é pura perda de tempo. Devemos aprender as normas estabelecidas em Sua Palavra e segui-las. Se assim fizermos, seremos recompensados.
          A preparação não é do homem nem surge em seu espírito. Ela é revelada ao coração pelo Espírito Santo por meio da Palavra de Deus. Ouvindo-A, aprendemos a discernir o que é nosso e a tomar posse. Orando, assumimos o nosso lugar em Cristo e colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor.


Postado por Ezequiel da Silva - Prof. da Escola Bíblica Dominical dos Jovens / Grupo Renascer

Culto do Celeiro

Domingo dia 25/04/2010

Preletor: Anésio Faustino - Rio do Sul / SC

Versículo Chave: Gênesis 21:14-18

Tema da Mensagem: "O desespero diante de um abandono"

          Nosso Deus é especialista em traçar projetos na vida do ser humano. E o homem é especialista em não valorizar esses projetos.
          Deus escolheu Abraão para fazer dele uma grande nação, colocou esse projeto em sua vida, pois ele era especial para Deus. Mas Abraão tentando ajudar Deus a lhe ajudar, tem um filho com Agar, chamado Ismael. Mas não era da vontade de Deus o nascimento desse menino.
          Porém, Ismael (aquele que Deus ouve) não pediu para nascer. E do torto, Deus endireita, e disse que também faria de Ismael, uma grande nação.
          Mas Ismael foi abandonado por seu pai, e não tinha mais o seu apoio, seu carinho, sua proteção, e nem a sua interseção. Foi mandado embora. Agar pega o menino e sai, errante pelo deserto, e acabando o pão e a água do seu odre, ela deixa o menino debaixo de uma árvore para não o ver morrer... Foi desprezado até por sua mãe!

          Trazendo para os dias de hoje, muitos filhos não tem mais o carinho, o amor, a interseção de seus pais. Estão sendo desprezados. Deixados "debaixo da árvore" para morrer.
          Seja você um exemplo para seu filho, um exemplo na Palavra, frequente aos cultos, as escolas bíblicas dominicais, seje um exemplo no evangelismo. Não deixe sua botija secar, não deixe a água de seu odre acabar. Não deixe o seu filho morrer. Busque a Deus.
          Buscar a Deus é uma questão de sobrevivência espiritual!


Ouça aqui a pregação completa.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Não acredito em barbeiros

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!

- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

Ao que o homem respondeu:

- Entendeu agora?

Que DEUS continue nos abençoando e dando sabedoria para termos sempre a palavra certa.




Postado por Franciel Figueró

Davi Sacer volta para o Ministério Apacentar

          A noite do último domingo dia 25, foi de reconciliação em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pois o bom filho a casa tornou, e o filho em questão é o ministro de louvor Davi Sacer, que juntamente com sua esposa Verônica Sacer, retornaram a boa casa, conhecida pelo nome Ministério Apascentar presidida pelo Pr. Marcus Gregório.
          Desde dezembro, quando o Pr. Marcus Gregório, e os integrantes do grupo Trazendo a Arca entraram em acordo e todas as pendências judiciais foram anuladas, o ministro Davi freqüentava a igreja em companhia de sua esposa. Dias atrás eles tinham rompido com o Grupo Trazendo a Arca, como mesmos postaram em seus twitters, em uma saída pacífica, para seguir em carreiras solos.
          Juntado todos estes fatos o Pr. Marcus Gregório anunciou no culto da manhã, que a noite teria uma grande surpresa, e por este motivo a igreja á noite estava lotada, e faltando uns quinze minutos para o fim da reunião, o Pr. Marcus convidou o casal para subir ao altar, e foram recebidos com aplausos por toda a igreja, ao subir cantaram um louvor, e depois pediram perdão à igreja, o Pr. Marcus Gregório que já ministrava á algum tempo sobre perdão, comunicou a todos os presentes a volta do casal a rol de membros do Ministério Apascentar. E todos encerraram o culto cantando o hino “Restitui”, grande sucesso do Toque no Altar na voz do casal.


Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: O Verbo

Arca de Noé

terça-feira, 27 de abril de 2010
Investigadores acreditam ter encontrado na Turquia madeira que pertenceu a Arca de Noé
 

          A equipe, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou domingo que descobriu, em Outubro de 2009, durante as escavações no monte Ararat, um pedaço de madeira com 38 milímetros que terá cerca de 4.800 anos, segundo os resultados das análises realizadas.
          De acordo com Yeung Wing-Cheung, um dos investigadores, a idade da amostra de madeira coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia.
          Apesar de haver fortes indícios de que as amostras encontradas – de madeira a restos de cordas que se julgam ter servido para prender os animais – pertençam à Arca de Noé, os investigadores não confirmam, para já, esta tese, até porque, sublinha Yeung, “nunca ninguém viu a arca”.
          “Porém, as amostras coincidem com os relatos históricos”, acrescentou.
          O investigador alemão Gerrit Aalten, que também integrou a expedição ao Monte Ararat, considera que “há uma grande quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada é a lendária Arca de Noé”.
          O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de glaciar, e do material vulcânico, ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar.
          A equipe de investigadores de Hong Kong e da Turquia não quis avançar com detalhes sobre o local da descoberta, alegando estar a aguardar que o Governo turco crie ali uma área de preservação para a continuação das escavações.
          A história da Arca de Noé, comum ao cristianismo, judaísmo e islamismo, afirma que Deus decidiu criar um dilúvio para destruir o mundo por causa da perversidade humana, tendo, antes disso, dito a Noé, um dos seus seguidores, para construir uma arca e salvar um par de cada espécie animal.
          "Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR" (Gênesis 6:6-8).
          "Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará" (Gênesis 6:13-17).
          "Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez" (Gênesis 6:22).


Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: O Verbo

Deus não tarda e nem falha

          "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia" (II Pedro 3:9a). Vamos refletir na Palavra do Senhor? Você já ouviu aquele ditado popular que diz o seguinte: "Deus tarda, mas não falha"? Acredito que sim. Pois é um ditado muito conhecido no nosso país. Mas confronte este ditado com o verso que você acabou de ler acima. Alguma coisa está errada! Sim, podemos perceber uma contradição nesses dois pensamentos. E como sabemos que a Palavra do Senhor é verdadeira e nela não há sombra de dúvida nem sombra alguma de variação, descartemos o ditado e nos apeguemos na Palavra do Senhor.
          Deus nunca chega tarde, Ele sempre chega na hora necessária! O socorro do Senhor chega exatamente quando nós precisamos de verdade, e não quando nós queremos. Temos que entender sempre uma coisa: Os nossos pensamentos não são os mesmos pensamentos do Senhor nem os caminhos do Senhor igual aos nossos caminhos.
          Por isso, temos que nos adequar ao Senhor e viver sempre segundo a Sua vontade! Peça a vontade de Deus para a sua vida e logo verás as coisas mudarem, não questione, apenas espere no Senhor: Ele sempre sabe o que faz! E vale sempre a pena esperar a hora de Deus e do jeito dEle!
          "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).


Postado por Angélica / Grupo Renascer

Previsão do rio Itajaí-Açú

segunda-feira, 26 de abril de 2010
Rio tem previsão de chegar à 6,90m, até as 17 horas de hoje

          Rio do Sul, às 13 horas, o rio Itajaí-Açú estava 6,45m acima do seu nível, com previsão de chegar a 6,90m, até as 17 horas.
          A previsão de chuva para a região é de 40 mm, havendo possibilidades de passar de instável com chuvas à estável a partir de amanhã, terça-feira. A grande preocupação no momento é a Barragem de Taió, no rio Itajaí do Oeste está atingindo o seu limite máximo, com o nível da água subindo 15 cm a cada hora, duas comportas estão abertas. Às águas já estão passando por cima do vertedouro.
          O operador Jodir da Silva esclarece os boatos que há indícios de rachaduras na construção barragem. “Ela é construída em blocos, por isso o que há são emendas e não rachaduras. A população pode ficar tranqüila, porque este problema não existe”, explica.
          Com o transbordamento da Barragem de Taió, um grande volume de água deverá chegar a Rio do Sul em aproximadamente 10 horas. As pessoas que residem nas áreas mais baixas da cidade devem ficar em alerta e preparar-se para deixar suas residências, caso a situação se agrave.
          Todo o departamento de Obras da prefeitura de Rio do Sul está em estado de atenção máxima, para socorrer e remover a população em caso de necessidade.
          Nesta manhã, Gariba, prefeito em exercício, reuniu-se com a Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros, quando foram discutidos planos emergenciais, caso ocorra um agravamento maior das cheias.
          E Ituporanga e José Boiteux, apesar das barragens acumularem grande quantidade de água, a situação ainda é tranqüila.



Postado por Tiago / Grupo Renascer
Fonte: O Riosulense

Quais os documentos mais antigos que trazem trechos bíblicos?


          O documento mais antigo que traz um trecho da Bíblia é um fragmento dos Rolos do mar Morto, encontrado próximo da costa do mar Morto em Israel. Escrita em torno de 225 a.C., a passagem é de um dos livros de Samuel que faz parte do Antigo Testamento.
          O texto mais antigo do Novo Testamento existente é um pedaço do Evangelho de João. Escrito em torno de 125 d.C., talvez apenas 30 anos depois da composição do Evangelho, o fragmento contém partes de João 18.31-33, incluindo a pergunta de Pilatos a Jesus: “Você é o Rei dos judeus?”.




Postado por Tiago / Grupo Renascer

Culto da Vitória

sábado, 24 de abril de 2010
Quinta-feira dia 22/04/2010

Preletora: Irmã Ivonete - Bagé / RS

Versículo chave: II Reis 8:1-6 - A restauração dos bens da sunamita

Tema da mensagem: "O que foi que o diabo te roubou?"

          A sunamita peregrinou por 7 anos na terra dos filisteus. Mas diz a Bíblia que ela voltou e clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. E o rei disse: "Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas desde o dia em que deixou a terra até agora" (II Reis 8:6b).

          Quanto tempo faz que você está peregrinando? Quanto tempo faz que você está a espera de algo que DEUS te prometeu, e que ainda não chegou?
          Mas é no deserto que Deus restitui tudo o que o diabo te roubou.


Ouça aqui a pregação completa.



Postado por Antônio & Angélica / Grupo Renascer

Não pare! Siga em frente!

sexta-feira, 23 de abril de 2010
          Não posso deixar de adorar ao Senhor Jesus por mais esta grande oportunidade, tendo em vista que nosso adversário tem investido incessantemente contra a igreja do Senhor, e mais especificamente contra a nossa juventude, os quais apontam para o futuro da igreja. Descontentes com isto, arremete-se a um novo objetivo de comunicar e anunciar as boas novas do evangelho de Cristo, visando o fortalecimento do grupo e colaborar para expansão do reino de Deus, sendo que a grande máxima para os dias de hoje é Avançar sempre, Desistir jamais.
          Em se tratando de não desistir, um momento bem atípico aconteceu conosco no último domingo 18 de abril, em uma das ruas adjacentes Av. Mauro Ramos, em Florianópolis. Estava eu, minha esposa e filha acompanhando nosso amigo e irmão Pb. Fábio e sua esposa, quando nos deparamos com uma pequena placa de sinalização colocada ao alto daquela rua, próximo a um cruzamento, servindo de alerta aos motoristas, que dizia assim: “Proibido
seguir em frente”. Após observá-la falei em tom de brincadeira: “Isto é coisa do inimigo, risos”. Este pequeno comentário serve de exemplo quando se trata de lutar, traçar metas e correr atrás de nossos objetivos, e em um determinado momento da caminhada somos detidos por um problema, ou qualquer outra adversidade que nos faz parar sem coragem para prosseguir, hei meu irmão, isto nada mais é do que uma pequena placa dizendo que você não pode seguir em frente. Fico muito feliz, porque quando soube deste novo empreendimento, logo me lembrei: Estamos seguindo em frente, e louvado seja o Senhor que nos dá vitória.

“...esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...”. Fp. 3.14

Que a paz de CRISTO JESUS esteja com todos vós.


 
Postado por Pb. André Cavalheiro e Família

Reflexão

Você precisa pensar para acreditar:

          O chefe do departamento de astronomia estava conversando um dia com o diretor do seminário teológico. Com muita condescendência, o professor de astronomia concluiu: “Vamos encarar os fatos – dê uma enxugada no cristianismo, e o que sobrará dele? Ame seu próximo como a si mesmo. Esta é regra de ouro, correto?” “Sim, suponho que seja verdade”, o diretor do seminário respondeu secamente. Assim como na astronomia, tudo se resume numa única coisa: brilha, brilha estrelinha. Por que temos a tendência de simplificar em excesso tudo o que é de mais importante na vida? Alguém uma vez observou que 5% das pessoas pensam, 15% pensam que pensam e os 80% restantes preferem morrer ao invés de pensar. Muitas pessoas são da opinião de que os cristãos são pessoas que deixam seu cérebro na porta de entrada da igreja, para que possam crer em Cristo, mais não é verdade. O cristianismo não é nem Fé de simplificação em excesso, nem um pensamento que não envolva crítica.


Postado por Juliana e Victória

Onde estão os peixes?

quinta-feira, 22 de abril de 2010
          Ao que disse Simão: "Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes" (Lucas, 5.5).
          Havia sido uma noite difícil e de muito trabalho para Pedro, Tiago e João; horas lançando as redes no mar sem conseguir o sucesso esperado. Pedro era um pescador experiente, mas não havia apanhado nenhum peixe, esses pescadores estavam exaustos, frustrados com o fracasso daquela pescaria.
          Pedro e os demais recolheram suas redes a fim de guardá-las, na noite seguinte repetiriam a pescaria, talvez obtivessem sucesso, por hora só restava àqueles homens descansarem.

Será que havia peixe?

          Quando Deus quer agir ninguém pode impedir... Não tinha nem uma sardinha para contar história... Muitas vezes estamos focados no lugar errado, gastando tempo e esforços sem atingir os objetivos desejados. Talvez Pedro tivesse focado na sua experiência como pescador que era seu ofício, confiando no seu próprio braço.
          Quantas vezes lançamos “nossa rede” na certeza que a pescaria será maravilhosa e quando a puxamos que decepção, nada, quantas vezes em meio a um problema temos a certeza que chegou nossa hora, e que os peixes virão... São tantas as adversidades, lutas, provas que nos deixam exaustos, nossos esforços, nossas experiências não valem de nada. Tudo que você põe a mão não dá certo.
          Você tem tentado caminhar e tem buscado vitórias sem o resultado esperado? Tem colhido tentativas frustradas e dúvidas quanto ao futuro? Seu FOCO está no lugar errado. Está caminhando na direção errada, lançou a rede no lugar errado.
          Mas um dia Deus “resolve” olhar para você, e tudo muda.

          Quando Jesus disse: “Não temas, crê somente” (Lucas 8:50), era uma análise profunda dessa emoção. Normalmente dizemos: “Não tenha medo, seja corajoso!” Jesus não disse simplesmente: “Não tenha medo.” Ele sabia muito bem que o medo é parte da estrutura do homem. Ele disse: “Não temas, crê somente.” Durante períodos da nossa vida, como quando as Escrituras dizem: “Nem estrelas nem lua aparecem,” confiar em Deus é a âncora da alma. “E me vindo o temor hei de confiar em Ti” (Salmos 56:3). Aquela É a hora de confiar.

          Pedro recebeu de Jesus uma ordem totalmente contrária à sua grande experiência de pescador, que não se coadunava com suas recentes tentativas: voltar ao mar alto e lançar as redes novamente. Mas ele já tentara tantas vezes, em tantos lugares, durante toda a noite, e em todas elas sem sucesso!
          Aquela, porém, era uma nova tentativa, diferente, de certo, pois estaria lançando as redes da forma que Jesus queria, no lugar que Ele havia orientado e no tempo escolhido pelo Senhor. Que resultado poderia obter?
          Os versículos 6 e 7 nos descrevem: "isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompia-se-lhes as redes. Fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique."
          A partir daquele dia, Pedro reconheceu que não havia como continuar suas atividades corriqueiras, diárias, sem a orientação e a companhia de Jesus. Ele decidiu que tudo o que fizesse a partir de então seria "sob a Sua palavra".
          Você tem tentado caminhar e tem buscado vitórias sem o resultado esperado? Tem colhido tentativas frustradas e dúvidas quanto ao futuro?
          A sua rede tem se enchido de peixes (frutos), deste esforço, deste trabalho?
          Meu irmão, minha irmã, onde estão os peixes?
          Atente para as instruções que o Mestre quer te dar, siga-as e então sua rede irá a pique de tanto peixe. Não desanime, jogue sua rede, mas faça isso orientado pela voz do Mestre.
          Suas tentativas estão baseadas na sua própria tese de "lançamento de redes" e não nas do Senhor? Você acredita que está fazendo da maneira correta? Quero desafiá-lo(a) a sentar e ouvir o que Jesus tem a dizer sobre sua vida e atentar para a forma, o lugar e o tempo de "lançar as redes", já providenciados para você. Dê ouvido à orientação de Jesus Cristo e os peixes virão, de modo que compartilhará com outros.
          Serás abençoado, e terás para abençoar à muitos; que Deus vos abençoe poderosamente.


Postado por Pb Paulo Duarte / Coordenador do Departamento de Missão

Lauriete - Lançamento 2010

          É gente, "Vou Profetizar”, esse é o nome do novo CD da Cantora Lauriete, previsto para ser lançado no Gideões, esse é mais um Lançamento que se espera para 2010.

          Confira algumas fotos do Making-of desse CD.



Postado por Luis Júnior / Grupo Renascer
Fonte: Lauriete News

Dica de Leitura

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"A TUA VONTADE, SENHOR, NÃO A MINHA."
AUTOR: B
ENNY HINN

COMENTÁRIO:

Deus ama você e tem um plano para sua vida! Saber que você está vivendo de acordo com a perfeita vontade de Deus é o modo de vida mais excitante que você pode experimentar. Você vê Deus operar em sua vida.Você irá desfrutar das bênçãos que se seguirão.Irá tocar outras pessoas com uma mensagem de mudança de vida. As pessoas geralmente sabem, no fundo, que existe um plano para suas vidas. Alguns o chamam de destino. Outros,de providência. Muitos chamam de sorte. Os que crêem em Cristo sabem (ou deveriam saber) que o plano mestre é a perfeita vontade de Deus.
Descubra o seu verdadeiro propósito através de A TUA VONTADE, SENHOR, NÃO A MINHA.

VERSÍCULO: ”Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2)

Postado por Jackie / Grupo Renascer

Estreando nosso espaço Que Bizarro!

Aqui estão algumas pérolas achadas na net. Só pra rir mesmo!

Pérolas Fresquinhas de um pregador
1-O mundo JÉZ do Maligno
2-Viviamos num mundo de Escravizões
3-Nos EUA o óculos é chamado de HEY WAR
4-Vc ja fez uma pergunta própria? Como Deus te ve? (ãh? com os olhos uai)
5-Nós temos que consagrar toda influencia maligna
6-vc tem o Livre Abitlou
7-A nossa inteligencia é um GRÃO DE FORMIGA para o criador
8-Muitos querem começar alguma coisa e não conseguem parar (????)
9-Deus é o Ólfiga e o Omega
10- Tem akeles que ficam te Opressando
11-A cruz não é ATOMICA teve que DESTACAR o braço pra caber Jesus
12-Deus ele te ensina ele te Duca
13-Irmãos, Ja tem mais de 2 milhões de Habitantes na terra! (sério??kkkkk)
14-Voce esta SE auto suicidando-SE
15-O que vc faz na primeira vez que vc acorda? (hã?? que?? kkkkkk)
16-Deus vai cuidar do seu filho seja o mais bonito ao mais NEGO (kkkkkk)
17-Jesus está voltando assim como a camada de Ozonio está destruida (que comparação)
18-Jesus voltará num piscar de ÓLEOS
19-Eu e minha casa SEVEREMOS ao Senhor
20-Irmãos Não seja como o MACO JÉSSO ( o pregador dança e diz CÚS BACK! kkkk)
21-vc já é um vencedor!! vc alcançou o OVNI da sua mãe!! (kkkkkkkkk)
22-Nóis samus crentes mas num samos Otarios!
23-Deus vai te usar ETERNAMENTE aqui na terra (kkkkkkkkkkkkkk)
24-Uma pessoa me disse que uns cientistas dizem que o Homem veio da Lesma, ai eu disse: Por isso que vc é uma BORBOLETA!!! (mas desde quando a Borboleta vem dsa Lesma??? kkkkkkkkk)
25-Deus te deu autoridade pra Pisar em serpentes e DAR RASTEIRA EM COBRA!! (como???)
26-Seja uma FEBRE pro seu amigo!
27- Este é o momento de vc pegar os seus 2 olhos e virar pra dentro de vc! (imagine isso gente!! kkkkkkkkk)

Chave de Ouro!

Pregador todo empolgado falando sobre a Morte de Cristo se ABAIXA e aponta pra baixo diz:
o Véu se Rasgou de Alto (ai ele se levanta e aponta pra CIMA) a Baixo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Tudo isso em um só culto por um só pregador!!!!


Postado por Antônio / Grupo Renascer
Fonte: Orkut - Pérolas,Gafes e Piadas"Gospel"

Riquezas Eternas


          Certo homem, cujos negócios tinham prosperado, pôde comprar todos os campos que circundavam a sua propriedade.
          Um dia passeava com um visitante pelos seus jardins e, ao concluir a vista, conduziu-o ao alto de uma torre que flanqueava a sua mansão e, de lá lhe indicava os quatro pontos cardeais, declarando-lhe orgulhosamente: "Tudo isto é meu!"
          O visitante, que tinha ouvido atentamente as informações, voltou o indicador da sua mão direita para o céu e lhe perguntou: "E lá em cima, o que o senhor possui?"
          O rico proprietário ficou encabulado. Tinha muitos bens neste mundo, mas estava certo de que chegaria a hora em que seria obrigado a deixar tudo, para ter com Deus (Lucas 12;21).
          A Bíblia Sagrada nos diz: "Que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? O que daria o homem para o resgate da sua alma?" (Marcos 8; 36-37). De que valem as riquezas terrenas, se comparadas com as do céu? Nada trouxemos para o mundo, e manifesto que nada podemos levar dele (I Timóteo 6;7).
Mas, qual será o valor de uma alma?
          O valor de uma só é de tal ordem de grandeza que Deus não exitou em dar Seu Filho para resgatar, para salvar, para que ela possa ter a vida eterna e em perfeita paz e glória.
          E você, como está o seu tesouro eterno?

Postado por Angélica / Grupo Renascer
Fonte: O Mensageiro 2003.